back

Foi enganado pelo funcionário que insistiu que tinha tomar um Suplemento alimentar com o antibiótico

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: Farmácia Cristal

27/06/2023

Venho por este meio comunicar o seguinte: Foi pressionado pelo funcionário em levar um suplemento alimentar para tomar duas horas depois do antibiótico que está na prescrição receita. Como tal depois de fazer o pagamento verifiquei que o valor do dito suplemento alimentar 17.90€ com 23% iva) sendo assim 3x mais do que o valor do antibiótico e o iva ( antibiótico 5.95€ e o iva 6%) . Foi enganado e induzido pelo funcionário que me atendeu. Lamento que queiram evacuar este género de suplemento alimentar aproveitando da situação de apenas induzir o escoamento do suplemento que não era o pretendido e com o triplo do valor do iva. Pedi no balcão a devolução do suplemento alimentar e a devolução do respectivo valor 17.90€ pago. Não foi aceite, porque me disseram que na fatura menciona que não aceitamos trocas. Eu não pedi a troca pedi a devolução. Também não aceitaram a devolução porque o pagamento já tinha sido efetuado . Insisti novamente pela devolução do suplemento até porque na receita só estava o medicamento do antibiótico. Não aceitaram e então pedi o livro de reclamações e também recusaram. Eu foi induzido para levar um suplemento alimentar que nem sequer estava precristo na receita. Isso só releva má fé, uma forma de escoar o stock de um suplemento que não pedi e 3x mais do valor do antibiótico.

Mensagens (1)

Farmácia Cristal

Para: J. B.

27/06/2023

Boa tarde,Conforme foi explicado ao utente, não se aceitam trocas nem devoluções uma vez que a estabilidade do produto quando sai da farmácia não é garantida. O utente foi aconselhado correctamente, aceitou o conselho e pagou o produto na hora, não colocando mais nenhuma questão.Atenciosamente,Juliana Gomes----- Mensagem de --------- Data: 27 Jun 2023 14:34:49 +0200[7] ----- Fim da mensagem de -----Ligações:---------[1] deco.proteste.pt[2] deco.proteste.pt/reclamar[3] :deco.proteste.pt/reclamar/do-action?action=publicdetailandreferenceid=CPTPT01821227-52[4] deco.proteste.pt/reclamar/informacao-para-as-empresas[5] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/9b43adc7-8c24-412d-b0bf-319e68e638df%2F1ab76e2a-402b-4ce8-9107-396d6bea711f?sv=2020-04-08andse=2023-12-24T12%3A34%3A49Zandsr=bandsp=randsig=5wpucrE9bW9r6IW1H%2FmPYv23hue6JVvhHVlfCPyuTtI%3D[6] deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao[7] deco.proteste.pt/reclamarolitica-de-privaciadade


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.