Exmos. Senhores,
No dia 24 de abril, efetuei uma compra através do marketplace da FNAC, tendo adquirido o produto Estabilizador de câmera Zhiyun Tech Weebill 2 Pro junto da loja parceira Shopavia.
Foi-me enviado um código de rastreio alegando entrega do produto, no entanto:
• O objeto não foi entregue no meu endereço;
• O código fornecido não corresponde aos meus dados de destinatário;
• O serviço de entregas (CTT) confirmou que o localizador fornecido pertence a outra pessoa.
Após meu contacto com o chat da Shopavia dentro do site da FNAC, fui informado de que seria aberto um pedido de verificação junto dos CTT. No entanto, até o momento não houve entrega do produto, nem apresentação de qualquer prova válida de que a entrega tenha sido corretamente efetuada a mim.
No dia 30 de abril, depois de terem informado que o objeto foi entregue (que nunca aconteceu), a Shopavia de forma mentirosa informou que o objeto foi danificado durante o transporte (e isso é MENTIRA!). O CTT me confirmou que o código que eles forneceram nunca teve os meus dados e que era um outro produto entregue a uma outra pessoa com endereço diferente do meu.
Ao entrar em contacto com a FNAC para proceder com a reclamação, a senhora responsável pelo atendimento ao consumidor informou que após a devolução do valor pago o contrato de compra do produto havia sido encerrado e que não haveria como reverter a situação. Além disso, não tive nem o direito de deixar minha avaliação no site da FNAC. Tive uma péssima experiência e a FNAC não me permitiu nem compartilhar isso.
Eu pesquisei outras reclamações referentes à essa empresa e muitas pessoas afirmavam que algo parecido aconteceu com elas. Pude também notar quem outras empresas que tinham parceria com a SHOPAVIA não possuem mais. Ou seja, diferente da FNAC, perceberam que essa empresa é uma farsa!! Fui lesado e a FNAC não defendeu o meu direito de ter aquilo que eu havia adquirido. Quando eu comprei, o produto ainda estava em stock e teoricamente foi enviado. A SHOPAVIA mentiu durante todo o processo de venda e isso me prejudicou. Mas a FNAC nada fez e ainda defendeu o vendedor.
RESUMINDO... NÃO COMPREM NADA NO MARKETPLACE DA FNAC PORQUE NÃO HÁ GARANTIAS DE ENTREGAS E EXISTEM MUITAS EMPRESAS PERIGOSAS UTILIZANDO DESSE MÉTODO DE VENDA PARA SE APROVEITAREM. E O PIOR, A FNAC DEFENDE ESSES VENDEDORES!
Cumprimentos.