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Flexipasses durante COVID-19

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: CP - Comboios de Portugal

05/04/2020

Exmos. SenhoresDiariamente efetuo o percurso Pinhal Novo - Évora em modalidade Intercidades para me deslocar até ao trabalho e voltar a casa. Este deslocamento diário é efetuado através de uma subscrição Flexipasse por 3 meses, que se apresenta como uma despesa de 602,20€, para poder usufruir do preço bastante acessível que são os 200,73€ por mês em transportes. Venho por este meio apresentar o meu descontentamento devido à não possibilidade de reembolso/revalidação de passes imposta pela CP, cujas diretrizes não foram alteradas, como deveriam ter sido, face à situação atual em que o mundo se encontra.De acordo com a conjuntura atual, e de certeza que este facto é de vosso conhecimento, as empresas cujo trabalho permitisse ao trabalhador efetuar teletrabalho, foram obrigadas por lei a colocar os seus trabalhadores nesta modalidade. Ainda todas as viagens além daquelas cujo objetivo seja essencial, estão a ser total desaconselhadas/proibidas pelo governo de Portugal. Após contacto através do chat e do formulário de apoio ao cliente disponível no vosso site, foi me dito que não havia alterações na política de reembolso/revalidação de títulos como passes e assinaturas, apesar da já existirem medidas para revalidação e reembolso de títulos. O que é então feito dos vossos clientes que compram os passes e assinaturas e, agora devido à pandemia, não estão a usufruir de um serviço que pagaram?Quero ainda acrescentar que o serviço de Flexipasse necessita de ser revisto. É impensável o facto de ter de me levantar 2 a 3 vezes por viagem (viagens de uma hora cada) para dar lugar a outros passageiros pois eu não tenho um lugar reservado. As condições do Flexipasse ainda referem que o portador deste título poderá ter de realizar a viagem de pé. Não faz qualquer sentido, em 2020, numa empresa como a Comboios de Portugal, não existir um sistema que permita a validação do título para determinada viagem na qual o detentor de passe/assinatura fosse obrigado, com antecedência de uma semana, porque quem compra passes de 3 meses como eu, sabe certamente que irá viajar com muita antecedência, a validar o seu título para usufruir de um lugar seu no comboio, na determinada viagem que é validada nesse mesmo momento. Existem muitos exemplos de sistemas como este em serviços de Portugal.Quero acrescentar que esta situação já foi exposta aos meios de comunicação do nosso país a fim de aumentar a visibilidade sobre este assunto.Acredito, certamente, que não serei o único português nesta situação portanto tenham em consideração os vossos clientes.Aguardo uma resposta.Cordeais Cumprimentos


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