Olá Elisabete,Obrigado pelo seu contacto.Como indicado nos Termos e Condições que aceitou durante o processo de compra, a aprovação inicial do crédito online não é definitiva. A seQura enquanto plataforma tecnológica e o SVEA Bank, na qualidade de entidade financeira reservam-se o direito de cancelar o contrato, no caso de ser detectada alguma situação que impossibilite a manutenção do plano de pagamentos.Tendo em conta a proteção dos seus dados pessoais e a respectiva Lei Europeia de Proteção de Dados, os motivos exactos pelos quais uma compra é rejeitada não ficam armazenados na nossa base de dados e podem estar relacionados tanto com o tipo de produto, como com o valor do mesmo, entre outros aspectos, entre os quais o facto de já ter um plano prestacional activo connosco, por exemplo. Tendo isto em conta, recomendamos terminar de pagar dito plano e tentar nova compra posteriormente.De qualquer forma, como referido acima, antes do pagamento aceitou os Termos e Condições do Contrato de Crédito ao Consumo, onde, no ponto 7, sob o título Avaliação da solvabilidade, pode ler:7.1. Antes da celebração do presente Contrato, o Svea ou qualquer terceiro que atue em seu nome, deviamente autorizado pelo Svea para este efeito, realiza uma avaliação de crédito referente à capacidade de o/a Requerente cumprir devidamente com as suas obrigações de pagamento durante a duração prevista do Crédito, notificando posteriormente o/a Requerente do resultado dessa avaliação e permitindo, se for esse o caso, a concessão do Crédito.7.2. Para além do resultado negativo das avaliações referentes à capacidade de pagamento do/a Requerente, o Svea reserva-se o direito de rejeitar discricionariamente um pedido de Crédito com efeitos imediatos.7.3. A avaliação referida no parágrafo anterior deve ter em conta toda a informação e documentação fornecida pelo/a Requerente e a consulta a bases de dados de crédito adequadas e, quando necessário, outras bases de dados relevantes, sem prejuízo de quaisquer outras medidas consideradas apropriadas.7.4. O Svea informa o/a Requerente, imediatamente e de forma gratuita, do resultado da consulta a bases de dados de crédito, caso o pedido de crédito seja rejeitado com base nessa consulta, salvo se a prestação destas informações for proibida por disposição do direito nacional ou europeu, ou se for contrária a objetivos de ordem pública ou de segurança pública.7.5. Após finalização do processo de avaliação: a) Em caso de rejeição do pedido de Crédito, o Svea comunica ao/à Requerente que não é possível autorizar o pedido de Crédito. O/A Requerente é livre para proceder à aquisição do Produto sem recorrer ao Crédito, através do pagamento integral da aquisição, de acordo com os termos e condições do Comerciante para a Compra. b) Em caso de aprovação do pedido de Crédito, o Svea confirma imediatamente a concessão do Crédito, enviando um e-mail ao/à Requerente a confirmar a aceitação do pedido de Crédito, bem como a informar o/a Requerente sobre o Programa de Amortização. Nessa mesma data, o Comerciante cobra no Cartão de Domiciliação a primeira prestação definida no Programa de Amortização. As restantes prestações previstas no Programa de Amortização são cobradas no Cartão de Domiciliação nas respetivas datas de vencimento.Relativamente ao reembolso, tal como pode verificar no documento em anexo e como lhe foi indicado por e-mail no momento do cancelamento da compra, o mesmo foi realizado de imediato no dia 17/05/2024.Dependendo do seu banco, se o cartão é de débito, poderá demorar entre 1 a 3 dias úteis (num máximo de 7 dias úteis) a ver o movimento refletido na sua conta. Se o cartão é de crédito, dependerá do ciclo de facturação do mesmo. Recomendamos que contacte o seu banco em caso de dúvida sobre o ciclo de facturação.Lamentamos que nesta ocasião o seu pedido não tenha sido aceite e lamentamos também que, apesar de ter um plano prestacional em curso, tenha optado por esta via para nos contactar.Recordamos que, para o esclarecimento de quaisquer dúvidas que possam persistir, estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, através dos seguintes contactos:E-mail: consumidores@svea.sequra.comTelf. gratuito: 800 782 221AtentamenteSérgio M.Customer Care - International Team Leaderconsumidores@svea.sequra.com 800 782 221 Activado Vie, 17 May a 1:01 P. M. , Reclamacao escribió: ¿Te ha resultado útil nuestra ayuda?Muy Útil Útil Nada Útil 961087:111529