Exmos Senhores,
em 02/03/2024, subscrevi o seguro de saude DECO-Plano Essencial (Protocolo Deco-MGEN).
Com surpresa, cerca de uma semana antes da anuidade terminar (01/03/2025), sou informado por carta do mediador MDS que a DECO/MDS "...chegaram a acordo com a MGEN para colocar fim ao protocolo relativo ao seu seguro de saúde, pelo que a partir do próximo dia 31 de Março.....".
Ora , até a informação é errada porquanto a anuidade terminou a 1 de Março e não a 31/Março.
Por pesquisa na net, verifiquei que foi posto fim ao protocolo no final de Dezembro de 2024, e sou informado pela MDS uma semana antes do fim da anuidade!
E a DecoProteste, informou os subscritores do seguro, ou melhor, os seus associados, do fim do protocolo e das razões que levaram à não renovação do mesmo?
Pois...a resposta é ...bola!! A informação quanto às razões é relevante para a decisão de renovar a anuidade por parte dos subscritores. Fui procurar nas vossas revistas deste Novembro de 2024, e não encontrei qualquer informação.
Acresce que o facto de o aviso da MDS ter sido em cima da data da renovação da anuidade, mas dizendo erradamente que tinha de decidir até 31/Março, e que iria ser contactado pela MGEN, o que não aconteceu! Isto levou a que o seguro fosse renovado, automaticamente pela seguradora a partir do dia 2/Março!
Que belíssimo serviço de uma associação que tem por missão defender os consumidores..."Em casa de ferreiro, espeto de pau!".
Rui Brito
0217395-18