Exmos. Senhores
Venho, por este meio, apresentar reclamação relativamente à minha subscrição do serviço DAZN.
No dia 24/06/2025, aderi a um plano através da App Store, com a indicação de que teria um período experimental. Cancelei de imediato durante esse período, no entanto fui surpreendido com a imposição de uma fidelização de 12 meses, situação que considero abusiva e contrária à lei de defesa do consumidor.
Nunca fui informado de forma clara, visível e destacada da existência de qualquer fidelização. O modelo apresentado como “mensal” induz o consumidor em erro, já que, na prática, se trata de um contrato anual disfarçado.
Recordo que o artigo 9.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho (Lei de Defesa do Consumidor) obriga o fornecedor a prestar informações claras, adequadas e completas sobre as condições do contrato, sob pena de invalidade de cláusulas que restrinjam direitos do consumidor.
Assim, solicito:
O cancelamento imediato da subscrição, sem encargos adicionais;
A anulação da fidelização de 12 meses, por não ter sido devidamente comunicada;
A confirmação por escrito da regularização desta situação.
Mais informo que tentei contactar a DAZN pelos canais disponíveis e os mesmos não deram qualquer resposta, sendo apenas informada que não existe nenhum operador disponível para me ajudar de momento.