Venho comunicar que tenho uma base de duche em fibra de vidro que partiu, formando uma fissura entre as nervuras de rigidez da própria base e agora a seguradora não quer assumir o problema, alegando que foi desgaste. A fissura está perfeitamente localizada e agora estão a dizer-me que foi desgaste.Apresentei relatório de engenheiro civil a constatar que a rotura deste tipo de material ocorre com uma grande fissura e não em cacos como uma base cerâmica. Além disso o perito nem sequer se deslocou ao local, apenas falou por telefone com a empresa que veio fazer o orçamento dos danos. O técnico da empresa disse-me que claramente foi claramente uma rotura do material da base, não fazendo qualquer sentido falar em desgaste. O desgaste que tem é o de uma pessoas que entra toma banho e saí.Voltaram-me a responder com o seguinte email:Estimado Cliente,Acusamos a receção da comunicação enviada e lamentamos o seu desagrado.Na vistoria foi possível confirmar a fissuração na base sem qualquer ponto de impacto, sendo que não se trata de uma quebra isolada e acidental.Relativamente à cobertura de Danos por Água a mesma garante os danos em consequência de: Rotura, defeito, entupimento ou transbordamento, súbito e imprevisível, da rede interior de distribuição de água e esgotos do edifício.A fissuração causada pelo desgaste não faz acionar a cobertura mencionada.Assim, lamentavelmente não poderemos ir de encontro à sua pretensão.Com os nossos cumprimentos,Torno a solicitar à empresa que reconsidere, pois avançarei com os meios legais.Deixo o alerta para todos do procedimento da companhia de seguros.Obrigado