Exmos. Senhores,
Venho por meio deste solicitar o cancelamento do meu plano de saúde Medicare e Vetecare.
Tentei, hoje, realizar o cancelamento via telefone mas fui informado que estou inserido em uma fidelidade de 12 meses que renova ano a ano, todo mês de agosto.
Tenho este plano com a Medicare desde agosto de 2022, nunca me foi dito que sou obrigado a ficar por 12 meses mesmo sem usar os serviços e nem fui avisado que ocorre a renovação automática.
Ainda me obrigam a pedir cancelamento com 60 dias de antecedência ao mês de renovação, sendo que jamais enviam nem um email sequer a informar que a renovação vai acontecer ou que eu tenho algum direito de cancelamento.
Exijo o cancelamento por omissão de informação por parte da Medicare, que não avisou sobre uma fidelidade forçada e que não avisa sobre renovação automática.
Não quero descontos nem nada, não uso os serviços a rede de serviços é muito pequena na cidade onde moro, portanto o plano é inútil para mim.
Quando assinei o contrato eu morava no Porto, agora mudei e não tenho mais utilidade alguma em manter esse plano.
25/09/2024
Cumprimentos.