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Ferro Rowenta DW5125D1 - agravamento das queixas (verter agua) após reparação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: Worten

12/02/2018

A 18/06/2016 comprei um ferro da marca Rowenta no estabelecimento comercial Worten da Amadora (Anexo - Factura de Venda). Sempre fiz uso de do ferro com agua destilada e quando por algum motivo não tinha utilizei agua engarrafada.No inicio deste ano quando tento fazer uso do ferro começo a perceber que a roupa ficava muito molhada e que quando havia saída de vapor do ferro saía muita agua e não o vapor apenas como habitual. Neste contexto e dado o ferro se encontrar ainda dentro de garantia, no dia 30/12/2017 dirigi-me à Worten resolve também da amadora onde abri um 1ª processo de reparação. Fui notificada no dia 17/01/2018 para ir levantar o ferro pois já estaria na loja com o arranjo realizado e pronto a ser levantado. O Ferro vinha acompanhado de uma folha de Report Técnico (Anexo 2 - Rowenta 1), onde se pode ler que foi realizadas substituições de componentes, nomeadamente base completa e pega (ou seja grande parte do ferro foi completamente substituído). Após ter levantado o ferro, apenas fiz uso do ferro no dia 27/01/2018. Como estava com algum receio de que o problema fosse da agua engarrafada, garanti que fazia uso de agua destilada para que não fosse esse o problema de uso do ferro. Praticamente de forma imediata à colocação de agua no ferro fico com a tábua de passar a ferro no estado em que se pode observar a foto Ferro pós arranjo 4. Nesta altura ainda penso, que apesar de não me parecer uma situação normal, poderia dever-se ao ferro ainda não estar bem quente. Sendo assim, espero que aqueça mais e começo a passar a ferro. A situação claramente piorou, ficando incluindo com a mão molhada constantemente alem da tábua de passar. Neste ponto (cerca de 10/15 min após ter ligado o ferro) já estava a pingar agua directamente dos botões de vapor e do fundo do ferro como se pode observar nas fotos Ferro pós arranjo de 1 a 3.Além destes novos problemas todos o problema inicial mantinha-se, agua que saia na base em grande quantidade junto ao vapor. Não consegui nenhum video que mostrasse as alturas piores, pois habitualmente saía bem mais agua, mas este já dá para ter uma ideia (Ferro pós arranjo video - problema inicial - não foi possível anexar). Ainda assim, tentei utilizar o ferro nestas condições durante cerca de 1h.Voltei no dia 28/01/2018 à Worten Resolve em que reabri o processo e me foi dito que agora teria prazo de reparação de 15 dias. Após os 15 dias, hoje dia 12/02/2018 volto à loja para saber de novidade. Fui informada que o processo teria ido para pedido de orçamento, alegadamente por uso de aguas perfumadas e que o orçamente iria para 69€ (o preço original deste ferro) - Anexos 2º Arranjo e Orçamento 2º arranjo.Tenho sido bastante compreensiva com situação, mesmo tendo-me sido entregue um ferro com mais do dobro de problemas do que aquele que entreguei a primeira vez nesta loja para arranjo em garantia, mas agora esta situação passa dos limites do aceitável.Quanto a produtos perfumados, sim utilizei, apenas nesta ultima utilização do ferro, mas de forma externa ao ferro, e anexo as imagens do produto que uso na roupa de forma EXTERNA. Não vejo conexão com saída de agua pelos botões do vapor ou pelo fundo do ferro, principalmente quando os sintomas surgiram quando ainda não tinha efectivamente utilizado o produto na roupa, apenas o apliquei posteriormente durante aquela hora em que tentei utilizar o ferro mesmo vertendo água.Aguardo resolução da situação descrita.

Mensagens (2)

Worten

Para: S. C.

12/02/2018

Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt

Worten

Para: S. C.

13/02/2018

Olá Sara, boa tarde!Agradecemos o envio do seu email!Informamos que encaminhamos um pedido de verificação para o departamento responsável, pelo que pedimos que possa aguardar por uma resposta, com a maior brevidade possível.Contudo, uma vez utilizados produtos no artigo que não vão de encontro às normas de utilização da marca, o artigo fica excluído das condições da Garantia.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve!Maria Ines GomesApoio ao Cliente808 100 007segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt12-02-2018 16:01:57 - : From Date12-02-2018 16:01:57To cliente@worten.pt cliente@worten.ptCcBccSubjectReclamação: Ferro Rowenta DW5125D1 - agravamento das queixas (verter agua) após reparação (CPTPT00353223-46) Reclamação: Ferro Rowenta DW5125D1 - agravamento das queixas (verter agua) após reparação (CPTPT00353223-46)


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