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Fechadura da porta de entrada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: Instituto Habitação e Reabilitação urbana

09/05/2023

Boa tardeSou Antonio Ribeiro ( nif 155060546 ), e estou a expor e solicitar o arranjo/ reparação da fechadura da porta de entrada do prédio sito no Bairro Leonardo Coimbra entrada 159 no Porto.Estou a escrever em nome da minha sogra Marufisa da Silva Pereira Pinto que vive sozinha com 85 anos ( fraca mobilidade ) no numero 159 2°C do referido bairro.GOSTARIA DE DESCREVER O SEGUINTE:A minha sogra vive sozinha e toda a vizinhança que lhe presta alguma ajuda também tem idade avançada e todos são reformados e de parcos recursos econômicos, que é apanágio inflismente deste país. Pelo fato de terem idade avançada, vivem com grandes receios/medos pelo fato de terem a porta de entrada do predio com a fechadura avariada.Alguns moradores para se sentirem mais protegidos teem fechado a chave a porta de entrada durante o dia. Este procedimento gera controversia e é um grande obstáculo à entrada de meios de urgencia ( inem,bombeiros ,ctt,medico de familia, etc...).Para resolver esta questão a contento de todos ( minimiza o perigo de entrada de entidades prioritárias, de emergência e cria maior segurança às pessoas que lá vivem) ,espero a vossa colaboração e resolução da dita fechadura enquanto entidade de bem e arrendatária dos habitantes desta entrada.Estou crente que o IHRU como entidade publica e grande importância na habitação em Portugal nunca quererá estar associado a alguma desgraça que possa acontecer a pessoas de idade avançada e de fraca mobilidade. O IHRU tem funcionarios e ou prestadores de serviço que em 30 minutos podem solucionar este pequeno problema, mas muito grande para esta gente de fracos recursos econômicos.

Mensagens (1)

A. P.

Para: Instituto Habitação e Reabilitação urbana

29/05/2023

Boa TardeEnviei a reclamação em 9 /5 / 2023 , referente á fechadura da porta de entrada do prédio ,no bairro Leornardo Coimbra nº 159.Até ao momento não tive qualquer resposta.Quero lembrar que todo o cidadão TEM DIREITO A UMA RESPOSTA,NUM ESTADO DE DIREITO E NUM REGIME DEMOCRATICO.Para o IHRU é muito facil resolver o pedido/reclamação que vos fiz e ainda mais facil dar uma resposta.Não entendo este tempo de resposta e este silêncio que não é o que o vosso ministério e governo que vos tutela apregoa todos os dias.Estou crente que vão reflectir e resolver esta pequena situação de uma forma célere.Aguardo o vosso feedback com urgencia ( estão uma duzia de seres humanos de fracos recursos e idosos á espera da vossa esmola )NÂO SE LEMBREM DELES SÒ QUANDO HÀ ELEIÇÔES


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