back

Faturas não recebidas há 3 meses

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

T. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

21/08/2025

Exmos. Senhores, comuniquei-vos já em momento anterior o facto de não receber faturas desde Maio/Junho Foi me dito inicialmente que receberia a partir de meio de agosto, estamos quase no final e nada - nem uma resposta nem um ponto de situação. Lamentável brincarem assim com as vidas financeiras da pessoas

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: T. S.

22/08/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-25166272 Refª DECO: 13271111 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Tânia Filipa Canano Silva Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Tânia Filipa Canano Silva a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-25166272. No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Tânia Filipa Canano Silva que, de acordo com a nossa comunicação de 25/07/2025, devido à implementação de alterações nos sistemas da Distribuidora de gás natural Floene, enfrentamos uma interrupção temporária nas operações o que motivou o atraso na emissão da faturação. Mais informamos que a faturação referente ao contrato de fornecimento de gás natural para o Código Universal de Instalação (CUI) PT1605000008609854RS e de energia elétrica para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000106903431PD já se encontra atualizada com a emissão das seguintes faturas: •     FAC 0240312025/0061437835 no valor de 23,07€ - gás; •     FAC 0240312025/0061381278 no valor de 47,08€ - luz. Apesar da situação ter sido transversal a todas as comercializadoras e não ser da responsabilidade da Endesa, sendo da exclusiva responsabilidade da Distribuidora de energia, Floene, lamentamos os transtornos causados. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Tânia Filipa Canano Silva, a 22 de agosto de 2025. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Sem mais assunto e com os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal em Portugal


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.