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Faturas não enviadas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. C.

Para: Águas do Norte

17/03/2025

Exmos. Senhores, Na qualidade de cliente do serviço de recolha de resíduos sólidos ref. CI 1242717 , comuniquei-vos já em momentos anteriores o facto de não receber faturas desde janeiro 2021. Reforço o meu pedido e informo, desde já, que irei invocar a prescrição, prevista na lei para os fornecimentos com mais 6 meses, caso tal seja aplicável. Solicito ainda que, tratando-se de uma falha vossa, que procedam à anulação do processo de contraordenação relativo às faturas 10010792, 10030659 e 10040420 e me enviem estas faturas em formato digital ou em papel por correio para que eu possa proceder ao pagamento das mesmas. Mais acrecento, que a partir desta data e independemente de o pagamento ser efetuado por debito direto me enviem mensalmente as faturas por correio para que possa considera-las antecipadamente no meu orçamento familiar. Cumprimentos. Maria do Rosário Correia

Mensagens (1)

Águas do Norte

Para: M. C.

24/03/2025

Exma. Senhora Maria Rosário Correia, Acusamos a receção da reclamação apresentada por V. Exa. à DECO, no dia 17.03.2025, relativa à cobrança do Serviço de Resíduos Sólidos Urbanos, que mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento do exposto, esclarecemos que após consulta no nosso Sistema de Gestão Comercial, pudemos aferir que está ativo o envio de faturas eletrónicas e a cobrança das mesmas por débito direto. Contudo, atendendo a que foi imposto por V.Exa. na entidade bancária um limite de valor a debitar, sendo o valor de cada fatura superior a esse limite, estas não são cobradas pelo meio em referência, pelo que, as mesmas se mantém em débito. Concernente ao envio das faturas via correio eletrónico, constatamos que a fatura eletrónica se encontra ativa, conforme indicação dada por V.Exa. para o endereço de email indicado pelo que, a Águas do Norte S.A. é alheia ao facto de V. Exa não rececionar as faturas emitidas. Todavia, salientamos, que caso esta situação persista, que V.Exa. examine a sua caixa de SPAM, pois pode inadvertidamente esta se encontrar aí, ou, em alternativa, confirmar se a caixa de correio eletrónico não se encontra acima da capacidade de receção de comunicações. Em complemento, e atendendo a que o serviço prestado de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) se encontra sob a responsabilidade do Município, e que em consonância com as orientações dos serviços Municipais, a Águas do Norte S.A. procede à emissão das faturas e respetiva cobrança, remetendo posteriormente os respetivos valores ao Município, qualquer pedido de informação ou esclarecimento sobre o serviço prestado e respetiva faturação, deverá ser dirigido à entidade em questão, uma vez que se trata de um serviço da responsabilidade da mesma. Mais informamos que nos termos e para os efeitos do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, na redação conferida pelo Decreto-Lei n.º 102/2017, de 23 de agosto, para resolução alternativa de litígios, os consumidores podem recorrer ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP), ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa (TRIAVE) e Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC). Caso necessite de algum esclarecimento adicional, poderá contactar-nos pela Linha de apoio ao cliente - 808 253 000253 520 779 ou através do email; cliente.adnorte@adp.pt. Com os melhores cumprimentos, Maria de Fátima Rocha Técnica Superior de Sistemas Municipais - Gestão de Contactos - Reclamações Rua Doutor Roberto de Carvalho, n.º 78-90 4810-284 Guimarães Telefone: 253520779 (6459) (Chamada para a rede fixa nacional) Fax: 259309371 www.adnorte.pt Tenha uma EcoAtitude. Imprima este e-mail apenas se necessário. Esta mensagem e os ficheiros anexos podem conter informação confidencial ou reservada. Se, por engano, receber esta mensagem, solicita-se que informe de imediato o remetente e que elimine a mensagem e ficheiros anexos sem os reproduzir. This message and any files herewith attached may contain confidential or privileged information. If you receive this message in error, please notify us immediately and delete this message and any files attached without copying them in any way. Na eventualidade de a presente mensagem ser inadvertidamente rececionada no período de descanso, o que se lamenta, a Águas do Norte, S.A. reitera que não é expectável que a mesma seja lida, respondida ou que relativamente à mesma seja tomada qualquer ação, fora do seu horário de trabalho. In the event that this message is inadvertently received during the rest period, which is regret, it is not expected that it will be read, responded to or any action taken, outside your usual working hours. A 2025-03-17 10:00, escreveu: ATENÇÃO: Este email é de origem externa. Por favor verificar a autenticidade e validade antes de executar alguma ação. Reportar aos DTII se considerar este email suspeito. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 08 abril 2025

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