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Faturas e cobrança

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

J. M.

Para: MEO ENERGIA

16/02/2025

Exmos. Senhores, Após ter recebido uma proposta de simulação da MEO ENERGIA empresas onde vi que podia poupar uns cêntimos na fatura da electricidade (documento em anexo) decidi alterar. Esta alteração foi feita com os dados da empresa do meu pai (Manuel Moinho). Após ter iniciado o processo recebo a primeira fatura no valor de 141,87€ (em anexo) o que liguei para o apoio ao cliente e disseram que era normal porque as leituras são automáticas apesar e eu os informar que o meu antigo fornecedor de energia (endesa) nunca tinha pago mais e 100€ por mês (faturas em anexo). O funcionário do apoio ao cliente disse-me para esperar mais um mês para ver se se mantinham estes valores. Segunda fatura 104,90€ (em anexo) liguei novamente para o apoio e disse que não era normal e queria que fosse investigado. O apoio ao cliente verificou que talvez houvesse um erro com o valor kWh contratado face ao que estava a ser faturado. Disse-me que em 4 dias úteis iriam contactar-me e nada foi feito. Entretanto, como consumidor que se sente enganado, pois pensava que iria poupar em vez de ser "roubado" procedi a alteração de fornecimento de energia para a endesa. Ao receber o fecho de contas da MEO Energia recebo a fatura de 45,51€. Em menos de 3 meses foi-me faturado de luz 292,28€ por uma potência contratada de 3,45kW. Acho inadmissível. Deste modo, face ao sentir-me enganado e ter pago o dobro do que pagava por mês, quero pedir que os valores de 104,90€+45,51€ não sejam debitados da minha conta (cancelar imediatamente débito direto) até este assunto estar resolvido com o verdadeiro valor, bem como, que me seja ressarcido a diferença da fatura 141,87€. Acho esta proposta mais do que razoável, pois na realidade esta empresa devia de simplesmente acatar com as despesas e devolver o valor já cobrado pois este foi enganado. Cumprimentos. João Moinho

Mensagens (1)

MEO ENERGIA

Para: J. M.

26/02/2025

Exmo(s) Senhor(es), Na sequência da reclamação apresentada, juntamos, em anexo, resposta enviada diretamente ao cliente. Encontramo-nos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Sara Carvalho Provedoria do Cliente sara-f-carvalho@meoenergia.pt meoenergia.pt


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