Estimada Cliente,Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO, vimos informar que aquando da ativação do contrato de Gás Natural e Eletricidade, os respetivos Operadores de Rede de Distribuição (ORD ´s) comunicaram à Goldenergy as leituras inicias: * Gás Natural (Lisboagás): 1488 m3 * Eletricidade (EDP Distribuição): 24465 kwhNo seguimento, informamos que o ORD de Eletricidade até à data não efetuou qualquer correção à leitura acima descrita.Assim, caso pretenda, poderá contactar diretamente o ORD - 808 100 100, e solicitar mais esclarecimentos sobre a leitura inicial supra citada.Cumpre-nos informar que a regulamentação do setor elétrico e do setor do gás natural, em especial os correspondentes regulamentos de relações comerciais em vigor, refere expressamente que na ausencia de leituras reais a faturação pode basear-se em estimativa de consumos, de acordo com os métodos e as regras estabelecidas no âmbito do Guia de Medição, Leitura e Disponibilização de Dados, aprovado para o setor elétrico através da Diretiva n.° 2/2012, de 6 de janeiro e para o setor do gás natural mediante o despacho n.° 1801/2009, de 14 de janeiro.Deste modo, as faturas n° 190201710410, n° 190201886471 e n° 200200167656 contemplam consumos estimados, uma vez que durante o período de faturação de cada uma delas, não foram comunicadas leituras reais à Goldenergy.Quando rececionamos leituras reais, é efetuado o respetivo acerto. Uma vez efetuado esse acerto, devolvemos-lhe os valores referentes ao consumo, cobrados anteriormente por estimativa, como poderá verificar no campo 'Detalhes da fatura'.Esta situação encontra-se refletida nas faturas n° 190202063416 e n° 200200346359, as quais contemplam acertos, como poderá verificar nos detalhes das mesmas que estão a ser devolvidos os valores cobrados anteriormente por estimativa (valor já faturado) e apenas faturado o consumo real (consumo medido).Para encerrarmos o período de faturação de cada uma das faturas acima descritas (n° 190202063416 e n° 200200346359) foi aplicada uma estimativa, dado que a data de comunicação de leituras é no dia 23 de cada mes e quando ultrapassada esta data, as leituras são registadas, mas apenas são consideradas no período de faturação seguinte.Verificamos que ocorreu a suspensão de fornecimento de Eletricidade a 03.03.2020, sendo que esta foi devida à ausencia de pagamento da fatura n° 190202063416 no valor de 240,83Eur, vencida desde 20.01.2020, conforme indicado nas faturas emitidas posteriormente (ver separador documentos pendentes).Nesse sentido foi emitido o 'Aviso de Eventual Suspensão de Fornecimento' n° AC200100022044 vencido a 16.02.2020, de forma a alertar atempadamente a estimada cliente para regularizar a situação.Para solicitar a religação do fornecimento é necessário liquidar os valores em divida e a respetiva taxa de religação, a saber: * Fatura n° 190202063416 no valor de 240,83Eur, vencida desde 20.01.2020 * Para liquidar o valor por Multibanco, deverá utilizar os seguintes dados: * Entidade: 12216 * Referência: 029 212 920 * Valor: 240,83Eur * Fatura n° 200200167656 no valor de 117,32Eur, vencida desde 20.02.2020, para a qual foi emitido o 'Aviso de Eventual Suspensão de Fornecimento' n° AC200200022043 vencido a 16.03.2020. * Para liquidar o valor por Multibanco, deverá utilizar os seguintes dados: * Entidade: 12216 * Referência: 029 212 072 * Valor: 117.32Eur * Taxa de religação de Eletricidade * Para liquidar a taxa de religação dispõe das seguintes alternativas: * Num agente autorizado (s:agentes.goldenergy.pt/) * Vale Postal*, via CTT - deve indicar N° Cliente e N° Contrato e remeter para: Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B - Borbela e Lamas de Olo - 5000-061 Vila Real * Referências multibanco - contactar linha de apoio ao cliente 808 205 005Deve enviar o comprovativo de pagamento (valor das faturas + taxa de religação) devidamente identificado com o n° de cliente e/ou contrato para: * Email: cortes@goldenergy.pt * Fax: 259348635Após receção deste comprovativo, será solicitado ao ORD a religação do fornecimento.Salientamos que os comprovativos enviados após as 18h00 só terão o devido tratamento dentro do horário laboral do dia seguinte (dias úteis das 09h00 às 18h00).No que diz respeito ao Gás Natural, já se encontra solicitada ao ORD a ordem de suspensão de fornecimento, pelo que deverá liquidar o mais breve possível as faturas acima descritas e enviar os respetivos comprovativos, a fim de verificarmos a possibilidade de cancelar a ordem de suspensão junto do ORD.Mais informamos que se encontra ainda em pagamento a fatura n° 200200346359 no valor de 197.88Eur com a data limite de pagamento até ao dia 22.03.2020.Aproveitamos ainda para informar que a Goldenergy tem ao seu dispor o Débito Direto, desta forma poderá liquidar as suas faturas sem preocupações ou atrasos. Poderá solicitar a adesão através desta via ou através de: * Linha de atendimento comercial: 808 205 005 * Agente autorizado: s:agentes.goldenergy.pt/Poderá nos contactar através dos meios disponíveis em contacto.goldenergy.ptColocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Tânia Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.ptRelação com o Consumidor808 205 005[cid:res14818][cid:res14868]Antes de imprimir este email pense no meio ambiente. Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.200200346359