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Faturacao indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: FitnessHut

03/03/2024

a luz da falta de resolucao da iruacao exposta,que eu fiz a inscricao no ano passado,depoisntuve no ginasio em questaobe falei quenera para cancelar,porquebestaav fedelizado a solinca nao o fizeram.e agora fiz uma inscricao online que nao usufrui por culpa vossa e a nao rsolvem,vamos para tribunal

Mensagens (11)

FitnessHut

Para: J. M.

03/03/2024

Bom dia,Agradeço a sua mensagem.Encontro-me ausente do escritório até dia 5 de Março.Assim que regressar darei seguimento ao seu assunto.Grata pela atenção.Cumprimentos,Susana GomesDe acordo com o estabelecido na Lei 67/ 98 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@vivagymgroup.comÉ do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para o fazer, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.fitnesshut.ptEsta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.

FitnessHut

Para: J. M.

13/03/2024

Bom dia.A Fitness Hut recebeu vinte e sete exposição de José Monteiro no Livro de Reclamações Electrónico e uma através do Portal da Queixa. Sendo que constatámos que também a apresentou na plataforma Reclamar da DECO no passado dia 02/03/2024.Caro José, a Fitness Hut analisou a sua exposição juntamente com a informação que consta em sistema e vem por este meio prestar os devidos esclarecimentos.A 26/09/2023 a Fitness Hut recebeu uma adesão em seu nome.Nessa inscrição o José pagou à Fitness Hut 1,90Eur pela sua inscrição e pelos dias remanescentes de Setembro.Em Outubro de 2023 a Fitness Hut não recebeu qualquer valor referenteà mensalidade de Outubro.O mesmo se sucedeu em Novembro de 2023.A Fitness Hut a 30 de Novembro cancelou a sua adesão por dívida.Como referido nas reclamações já respondidas quer no Livro Electrónico quer no Portal da Queixa, a Fitness Hut tem um contrato que entra em vigor quando os sócios facultam os seus dados pessoais e concordam com as regras definidas pela Fitness Hut.Recordamos, que José celebrou um contrato connosco a 26/09/2023 com a modalidade club no clube da Trindade.Não se verificou qualquer pedido de cancelamento na sua área de cliente nem temos registo de qualquer email a informar o arrependimento. A sua adesão foi por nós cancelada por ter 2 meses de dívida a 30/11/2023.A Fitness Hut reforça que nas suas condições de adesão tem uma cláusula que informa que o sócio após inscrição tem 30 dias para apresentar o seu arrependimento, e não temos qualquer registo de arrependimento do José aquando da sua inscrição em 2023. A 11 de Dezembro a Fitness Hut fez-lhe um perdão de uma das mensalidades em dívida.A 21/02/2024 a Fitness Hut recebeu uma nova inscrição em nome do José.A Fitness Hut teve em vigor entre 17e 23 de Fevereiro uma campanha para ex-sócios 0/0Eur.O José utilizou essa campanha para retomar os treinos, porém o José só poderá entrar nos nossos clubes se regularizar os 28,90Eur de Novembro de 2023 que se encontram em dívida.A sua adesão já está cancelada desde 29/02/2024.Contudo entre 21/02 e 29/02 o seu acesso esteve bloqueado por haver um valor por regularizar.Poderá regularizar na sua área de cliente e assim caso pretenda voltar a ser nosso sócio poderá fazer nova inscrição através do nosso site.Se preferir não regularizar, o valor irá manter-se pendente de regularização e o acesso será impedido.Com certeza que compreende a necessidade de regularizar uma dívida antiga.A Fitness Hut informa o José que o que o José contrata é o acesso aos nossos ginásios e não a utilização. Expliquemos, o José quando vai ao cinema compra um bilhete único para aquele filme naquele dia àquela hora, quando contrata o serviço de ginásio o José pode utilizar quando quiser durante 7 dias/semana nos 30 dias/mes, independemente de utilizar ou não, como os ginásios estão sempre disponíveis o valor também deve ser pago enquanto o contrato se mantiver activo.A Fitness Hut informa que recebeu 27 reclamações do José no Livro Electrónico, e é obrigada a responder a essas mesmas reclamações, pelo que o José irá receber 27 emails com o mesmo teor, mas com números de reclamações diferentes. É uma medida de cumprimento da legislação sobre o direito à reclamação do consumidor. Em que o consumidor tem direito a um esclarecimento e a Fitness Hut obrigada a confirmar tal situação junto da ASAE.Para podermos analisar melhor pedimos que nos responda somente uma única vez com prova do seu pedido de arrependimento.Aguardamos o comprovativo do exercício do direito ao arrependimento para nova análise da sua exposição.Na esperança que a nossa explicação tenha sido esclarecedora, mantemos a nossa disponibilidade para prestar esclarecimentos adicionais.Atentamente,Susana GomesA equipa Fitness Hut.Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°2740-314 Porto Salvo, Portugalwww.fitnesshut.pt De acordo com o estabelecido na Lei 67/ 98 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@vivagymgroup.comÉ do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para o fazer, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no sitewww.fitnesshut.ptEsta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.

J. M.

Para: FitnessHut

13/03/2024

A mesma denúncia com a explicação de o motivo de estar com fedelizacao na solinca aconteceu por chamada e no balcao da trindade.Vamos para tribunal,e as reclamações vao continuar

FitnessHut

Para: J. M.

13/03/2024

Caro José,Como explicado precisamos de comprovativos em como solicitou o cancelamento do contrato após constatar a fidelização do solinca.Sem esse comprovativo não temos provas que nos indiquem uma má gestão da sua adesão de 2023.O José foi informado que deveria proceder ao cancelamento da sua adesão através da sua área de cliente ou por carta registada com aviso de recepção. O José não realizou o procedimento em conformidade com a informação que lhe foi dada pelos colegas.A Fitness Hut não tem qualquer registo de pedido de cancelamento aquando da sua adesão em 2023 e sem esse registo de pedido a Fitness Hut procedeu em conformidade com a informação que tem em sistema.Lamentamos que a nossa resposta não vá de encontro com as suas expectativas. Recordamos que a celebração de contratos é uma questão fundamental tanto para os indivíduos como para as empresas.É importante que ambas as partes tenham a consciencia dos princípios básicos da celebração de um contrato tais como:Capacidade Legal: de ambas as partes para a celebração de um contrato.Consentimento Mútuo: Todas as partes devem concordar voluntariamente com os termos do contrato.Objecto e consideração: O contrato deve ser um objecto lícito e uma consideração válida.Cumprimento dos termos: As partes devem cumprir os termos e condições estabelecidos no contrato. Isso inclui obrigações de pagamento, entrega de bens ou serviços e qualquer outra disposição acordada.Responsabilidade por quebra de contratos: Se uma das partes não cumprir suas obrigações conforme o contrato, ela pode ser considerada em violação do contrato e pode ser responsabilizada por perdas ou danos resultantes dessa quebra.Em resumo, responsabilidade na celebração de contratos envolve garantir que todas as partes tenham capacidade legal, consentimento mútuo, um objeto lícito e consideração válida, cumpram os termos do contrato e sejam responsáveis por qualquer quebra de contrato. É essencial entender completamente os termos do contrato antes de assiná-lo.Os contratos da FitnesS Hut são claros e sem possibilidade de interpretações equivocadas, estão o indivíduo ciente da celebração do contrato para fins de acesso às instalações, serviços e atividades dos Clubes a cada momento disponíveis, nos termos previstos no Contrato e em função da Modalidade de Adesão sendo que o contrato não tem período de fidelização. O/A Sócio/a poderá solicitar o cancelamento da sua adesão a qualquer momento de receção para o clube ou na sua Área de Cliente no site. O pedido de cancelamento deve ser feito até dia 20 do mes em questão, produzindo efeitos no último dia desse mes. Caso o pedido de cancelamento seja efetuado pelo/a Sócio/a após dia 20, o cancelamento apenas produzirá no último dia do mes seguinte ao do pedido.Sendo que a cláusula 10.4. ponto 1 - Resolução pelo/a Sócio/a. É clara sobre o período de arrependimento -Sem prejuízo de quaisquer outros fundamentos legais, e do disposto na cláusula 10.1, o/a Sócio/a pode resolver o Contrato nas situações seguintes, sem que tenha, porém, direito a qualquer compensação por esse facto:Direito ao arrependimento.Nos 30 dias seguintes à data de celebração do Contrato, sem necessidade de indicação do motivo, mediante carta registada com aviso de receção enviada para a sede social da Fitness Hut, sendo-lhe devolvidos todos os montantes pagos em virtude da adesão aos Clubes, exceto se durante esse período utilizar os Clubes, caso em que lhe será cobrado um valor proporcional ao período de utilização, nos termos legais aplicáveisComo já explicado a Fitness Hut não tem qualquer registo do arrependimento do José no prazo de 30 dias após a inscrição, nem qualquer pedido de cancelamento no findo do período de arrependimento. Como já explicado a decisão de cancelar foi da Fitness Hut por constatar que havia 2 mensalidades em dívida.Acrescentamos ainda que conforme a cláusula 10.4 ponto 3, cancelamento - O/A Sócio/a pode cancelar a sua Adesão a todo o momento nos termos da cláusula 8.1., ficando o/a Sócio/a obrigado a proceder ao pagamento de todos os montantes devidos, ao abrigo do presente Contrato, que se vençam até à produção de efeitos do cancelamento.Anexamos as condições em vigor aquando da celebração do contrato em Setembro de 2023Encontramo-nos disponíveis para prestar esclarecimentos adicionais.Atentamente,Susana GomesA equipa Fitness Hut.Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°2740-314 Porto Salvo, Portugalwww.fitnesshut.pt De acordo com o estabelecido na Lei 67/ 98 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@vivagymgroup.comÉ do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para o fazer, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no sitewww.fitnesshut.ptEsta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.

J. M.

Para: FitnessHut

13/03/2024

Voces sao engraçados,mas o tribunal vai resolver.Eu cancelei no prorio balcão,e por chamada

FitnessHut

Para: J. M.

13/03/2024

Bom dia.Caro José,Conforme explicado no email anterior os cancelamentos somente são aceites através da área de cliente ou por carta registada com aviso de receção.Tal como explicado nos emails e esclarecimentos das exposições feitas anteriormente é importante as partes terem consciencia dos princípios básicos da celebração de contratos.Cumprimento dos termos: As partes devem cumprir os termos e condições estabelecidos no contrato. Isso inclui obrigações de pagamento, entrega de bens ou serviços e qualquer outra disposição acordada.Responsabilidade por quebra de contratos: Se uma das partes não cumprir suas obrigações conforme o contrato, ela pode ser considerada em violação do contrato e pode ser responsabilizada por perdas ou danos resultantes dessa quebra.A Fitness Hut não tem qualquer registo do cancelamento do contrato, pelo que tendo em consideração as provas que o José nos facultou e as que temos do nosso lado não existe qualquer falha na gestão da sua adesão por parte da Fitness Hut, não poderemos assumir a responsabilidade que não é nossa.Aguardamos provas em como o José cancelou o contrato em conformidade com a informação contractual facultada.Atentamente,Susana GomesA equipa Fitness Hut.Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°2740-314 Porto Salvo, Portugalwww.fitnesshut.pt De acordo com o estabelecido na Lei 67/ 98 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@vivagymgroup.comÉ do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para o fazer, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no sitewww.fitnesshut.ptEsta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.

J. M.

Para: FitnessHut

13/03/2024

Na altura isso nao foi informado,eu fiz por chamada e no balcão

FitnessHut

Para: J. M.

13/03/2024

Caro José,Conforme condições de adesão aquando da inscrição os contratos estabelecem as regras que devem ser cumpridas pelas partes.Sem provas por parte do José que confirmam que efectivamente há um erro na gestão da sua adesão de 2023, por parte da Fitness Hut, não assumimos qualquer responsabilidade.Conforme referimos nos diversos emails trocados temos provas que não houve qualquer arrependimento no período de 30 dias após a inscrição ou pedido de cancelamento.As nossas condições de adesão são claras para evitar situações de interpretações equívocas. Aquando da celebração de um contrato é obrigação das partes ler e aceitar as mesmas. O José aceitou.Considerando as provas que temos do nosso lado pedimos a sua sensibilidade para assumir a responsabilidade snedo que não existe qualquer registo de que se tenha arrependido da inscrição ou realizado o pedido de cancelamento em conformidade com o contrato celebrado connosco.Se nos apresentar provas estamos dispostos a analisar as mesmas. Caso não o faça, as nossas provas serão suficientes para que não seja assumida qualquer responsabilidade por parte da Fitness Hut.Atentamente,Susana GomesA equipa Fitness Hut.Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°2740-314 Porto Salvo, Portugalwww.fitnesshut.pt De acordo com o estabelecido na Lei 67/ 98 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@vivagymgroup.comÉ do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para o fazer, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no sitewww.fitnesshut.ptEsta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.

J. M.

Para: FitnessHut

13/03/2024

Em tribunal isso e considerado publicidade enganosa,eu da minha parte cumpri,informei na altura em balcão e por chamada,que estava fedelizado a Solinca,e que so podia em fevereiro.Tenho a certeza que em tribunal se resolve,para além de exigir uma.indimizacao pela situação

FitnessHut

Para: J. M.

13/03/2024

Caro José, recordamos que solicitámos diversas vezes as provas em como solicitou o cancelamento. Documentação que o José não nos facultou.De certeza que estará ciente que o tribunal lhe solicitará as provas que lhe estamos a solicitar para análise da sua queixa e que em momento algum o José as facultou.Sem outro assunto aguardamos as provas de que solicitou o cancelamento da sua adesão.Mantemos a nossa disponibilidade para analisar as provas por si facultadas.Atentamente,Susana GomesA equipa Fitness Hut.Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°2740-314 Porto Salvo, Portugalwww.fitnesshut.pt De acordo com o estabelecido na Lei 67/ 98 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@vivagymgroup.comÉ do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para o fazer, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no sitewww.fitnesshut.ptEsta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.

J. M.

Para: FitnessHut

13/03/2024

Decerteza que em tribunal mais grave uqe o errp de faturação,vais er a questão de publicidade enganosa,tendo em conta que insisto tive no balcão da trindade,e falei por linha,na altura foi dito que o cancelamento estava feito.....


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