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FATURA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: EDP Comercial

30/04/2021

Antonio Gomes Marques ,Credor PT34100781Praceta do Abrão 5,5dtº2745-231 QueluzCausou-me uma certa angústia ao receber o sms da EDP (Caro cliente,o seu fornecimento de energia tornou-se elegível para ser interrompido por falta de pagamento da fatura…).Falando com serviços da informação da EDP sobre o assunto,fui informado de que o banco tinha negado o pagamento da fatura,euros 38,56.De imediato entrei em contato com o banco para me inteirar do motivo de tal negação,e fui informado de que o valor exigido em pagamento era euros 132,57,que ultrapassam o montante autorizado a ser creditado na minha conta.Explico :Houve um erro na introdução da leitura no dia 20/03/2021 (cheia 2661 em vez de 2392)que daria um valor de euros 94,01 ,valor esse que foi retificado,pela EDP, para euros 38,56,valor correto a pagar.Entretanto,a EDP,por ERRO ou ENGANO,adicionou os (euros 94,01,valor corrigido,aos euros 38,56,valor a pagar,perfazendo um total de euros 132,57.É esse valor que o banco não autorizou o pagamento, por este ultrapassar a minha autorização,e não os euros 38,56,valor correto. E pergunto:Quando se fez a correção,porque é que a fatura de 94,01 euros(valor incorreto) não foi anulada de imediato,para se evitar a confusão,mas sim adicionada à fatura de 38,56 euros (valor correto),perfazendo uma fatura de 132,57 euros?Sinto-me frustrado e revoltado,o que me obriga,futuramente,a ter um cuidado redobrado.Se esse ERRO ou ENGANO da EDP,não tivesse existido,o banco teria feito o pagamento da fatura de 38,56 euros,por este valor ter o meu aval bancário…Espero que esse tipo de ERRO ou ENGANO não aconteça mais…António Gomes Marques.


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