back

Fatura

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. C.

Para: Hospital Lusíadas - Lisboa

21/09/2020

Fui submetida a uma cirurgia no Hospital Lusíadas em Lisboa em 6 de Maio de 2020. Antes da intervenção cirúrgica enviaram-me uma Previsão de Encargos relativos à cirurgia no valor de 8.260 €, valor que paguei antecipadamente no dia da cirurgia. Foi-me transmitido que a fatura seria emitida mais tarde e que se existisse a necessidade de acertos, nomeadamente no que diz respeito a complicações pós-operatórias, aumento do número de dias de internamento, seriam posteriormente comunicados.Na semana seguinte enviaram-me uma fatura detalhada com o valor total de 9376,82 €, pelo que ainda teria a pagar 1116,82 €.No dia 26 de Maio 2020 a minha filha enviou e-mail para o Hospital dos Lusíadas a solicitar esclarecimentos sobre esta fatura, nomeadamente quais foram os consumos/encargos que não estavam previstos na Previsão de Encargos que justificaram um aumento da fatura em 1116,82€ uma vez que na previsão de encargos estes não estão detalhados, pelo que não é possível comparar. No mesmo e-mail questionou a faturação de um fármaco que sei que não me foi administrado, mas foi cobrado. Penso que terei o direito de ser informada sobre as questões que coloquei de modo a liquidar o montante em falta com a maior brevidade possível. No entanto, nunca recebi resposta do Hospital Lusíadas. Apenas recebi mensagens no telemóvel a dizer que tinha x dias para efetuar a liquidação da fatura e uma última mensagem em Junho a dizer que se não efetuasse o pagamento iriam seguir para contencioso.Liguei várias vezes para o hospital Lusíadas para falar com o serviço de faturação mas nunca me passaram a chamada para o referido serviço apenas me transmitiram o recado de que o processo estava em análise. Informaram-me que não me preocupasse com a mensagem do processo ir para contencioso, porque eram mensagens automáticas. Estavam a analisar o processo e iriam responder.No início de Julho voltei a ligar para falar com serviço de faturação e mais uma vez disseram que não era possível e que me iriam contactar com urgência o que não aconteceu ainda!!!Hoje, sem que ainda o Hospital dos Lusíadas se tenha dignado a responder às minha dúvidas e aos meus diversos e-mails, recebi um e-mail da SERVDEBT a informar que o Grupo Lusíadas Saúde contratou os serviços da SERVDEBT, para que prossiga todas as diligências de interpelação necessárias, no sentido de obter a regularização imediata do montante de 1116.82€.Venho deste modo, denunciar esta situação perante Vossas Excelências, desta entidade privada de saúde, que exige pagamentos sem prestar os devidos esclarecimentos sobre quais os serviços prestados que justificam a dívida.Informo que esta situação irá ser denunciada à ERS.

Mensagens (2)

Hospital Lusíadas - Lisboa

Para: N. C.

21/09/2020

Acusamos a receção do seu e-mail.O Serviço de Back-Office encontra-se em funcionamento dias úteis entre as 08h00 e as 20h00.Para situações urgentes contacte 21 770 40 40 (Unidades Lusíadas em Lisboa) 22 605 64 50 (Unidades Lusíadas no Porto) 289 892 040 (Unidades Lusíadas no Algarve)..Com os melhores cumprimentos,Grupo Lusíadas Saúde

Hospital Lusíadas - Lisboa

Para: N. C.

29/09/2020

Acusamos a receção do seu e-mail, que será tratado com a maior brevidade possível.Com os melhores cumprimentos,Grupo Lusíadas Saúde


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.