Venho, por meio deste, manifestar a minha total insatisfação com o atendimento e a falta de resolução de um erro de leitura no fornecimento de gás referente ao meu contrato. Em maio de 2024, cometi o equívoco de informar a leitura do contador de água ao invés da leitura do contador de gás. Ao perceber o erro, no mesmo mês, entrei em contacto com a central de atendimento, e fui informado de que foi atualizado para a leitura real.
No entanto, na fatura de junho de 2024, o valor referente ao gás e energia foi cobrado com base na leitura incorreta, resultando num valor de €144,82 muito acima do consumo real. Desde então, tentei resolver a questão, mas sem sucesso. Enviei fotos do contador, liguei diversas vezes para a central de atendimento e desloquei-me duas vezes ao balcão da Galp em Laranjeiras, mas a situação permanece sem solução.
Em setembro de 2024, recebi uma fatura mais duas notas de crédito. A nota de crédito de 21,60 foi debitada na fatura de €144,82 referente ao mês de junho. No entanto, não houve explicação sobre o destino da segunda nota de crédito, no valor de €167,82, e até hoje não sei qual foi o desfecho desse valor.
Além disso, no dia 22 de maio de 2023, houve uma troca do meu contador, o que fez com que ele fosse zerado. Hoje, a leitura do novo contador é de 175 m³, 17 meses depois, o que representa um consumo médio de 11 m³ por mês. Considerando esses dados, gostaria de entender quanto realmente deveria ter pago de gás até o momento, uma vez que já paguei o valor baseado na leitura errada e até hoje não me forneceram uma explicação coerente.
A falta de clareza e a contradição nas informações geram grande frustração. Recentemente, recebi um e-mail de esclarecimento com o endereço da minha morada incorreto, o que só aumentou a minha desconfiança relativamente à eficiência do atendimento. Para piorar, mesmo após tentativas diversas de solucionar o problema, continuam as promessas de corte, sem que ninguém me consiga informar claramente quanto realmente devo pagar, considerando que já paguei a fatura com a leitura incorreta.
Solicito urgentemente uma revisão detalhada do meu caso, com uma resposta clara e precisa sobre o valor correto a ser pago. Já realizei pagamentos com base em informações incorretas e, até o momento, não recebi nenhuma explicação coerente por parte da Galp.
Aguardo uma solução definitiva ou mais breve possível.
Atenciosamente,
Stefanis Martins