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Fatura

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

S. M.

Para: Galp Power

23/10/2024

Venho, por meio deste, manifestar a minha total insatisfação com o atendimento e a falta de resolução de um erro de leitura no fornecimento de gás referente ao meu contrato. Em maio de 2024, cometi o equívoco de informar a leitura do contador de água ao invés da leitura do contador de gás. Ao perceber o erro, no mesmo mês, entrei em contacto com a central de atendimento, e fui informado de que foi atualizado para a leitura real. No entanto, na fatura de junho de 2024, o valor referente ao gás e energia foi cobrado com base na leitura incorreta, resultando num valor de €144,82 muito acima do consumo real. Desde então, tentei resolver a questão, mas sem sucesso. Enviei fotos do contador, liguei diversas vezes para a central de atendimento e desloquei-me duas vezes ao balcão da Galp em Laranjeiras, mas a situação permanece sem solução. Em setembro de 2024, recebi uma fatura mais duas notas de crédito. A nota de crédito de 21,60 foi debitada na fatura de €144,82 referente ao mês de junho. No entanto, não houve explicação sobre o destino da segunda nota de crédito, no valor de €167,82, e até hoje não sei qual foi o desfecho desse valor. Além disso, no dia 22 de maio de 2023, houve uma troca do meu contador, o que fez com que ele fosse zerado. Hoje, a leitura do novo contador é de 175 m³, 17 meses depois, o que representa um consumo médio de 11 m³ por mês. Considerando esses dados, gostaria de entender quanto realmente deveria ter pago de gás até o momento, uma vez que já paguei o valor baseado na leitura errada e até hoje não me forneceram uma explicação coerente. A falta de clareza e a contradição nas informações geram grande frustração. Recentemente, recebi um e-mail de esclarecimento com o endereço da minha morada incorreto, o que só aumentou a minha desconfiança relativamente à eficiência do atendimento. Para piorar, mesmo após tentativas diversas de solucionar o problema, continuam as promessas de corte, sem que ninguém me consiga informar claramente quanto realmente devo pagar, considerando que já paguei a fatura com a leitura incorreta. Solicito urgentemente uma revisão detalhada do meu caso, com uma resposta clara e precisa sobre o valor correto a ser pago. Já realizei pagamentos com base em informações incorretas e, até o momento, não recebi nenhuma explicação coerente por parte da Galp. Aguardo uma solução definitiva ou mais breve possível. Atenciosamente, Stefanis Martins

Mensagens (1)

Galp Power

Para: S. M.

25/10/2024

Exmos. Senhores, Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª 11301063, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por contacto telefónico. Considerando os esclarecimentos prestados, pedimos a V/ colaboração no sentido de transmitir os mesmos ao nosso Cliente e/ou Reclamante identificado no V/ Ofício. Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: • Online: mundo.galp.com • Telefone: 800 200 200 (Chamada grátis) ou 210 058 800 (chamada para a rede fixa nacional) - dias úteis das 9h às 21h • Lojas Galp • Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa Com os melhores cumprimentos, Jéssica Bandeiras Serviço a Clientes Galp IDCASO: R-4176541-J6J2 @@REF_ID@7d0f0186c72128c4d3@REF_ID@@


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