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Fatura paga indevidamente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. I.

Para: CUF Descobertas

29/09/2020

Fui fazer uma ressonância magnética no dia 30 de Maio 2020 e, aquando do pagamento, foi-me apresentada uma fatura. Sem olhar para o nome da pessoa na fatura, paguei. Dias depois, fui à consulta com o médico para ver os resultados da ressonância e qual o meu espanto quando me informam que tinha uma fatura em atraso. Não paguei a fatura de imediato mas fui investigar. Como não encontrei nenhum pagamento no meu banco no valor de 130€, paguei!Passado uns dias, fui submeter as despesas à companhia de seguros e vi que tinha 2 faturas do mesmo exame. Uma de 65€ e outra de 130€. Posteriormente, reparei que a fatura de 65€ era de outra pessoa. ou seja, paguei a fatura de um outro paciente. Entrei em contacto com a CUF e fui informado que tinha que enviar os comprovativos: de pagamento da fatura errada e o comprovativo do pagamento da minha fatura. Estes documentos foram enviados no dia 21 de Junho 2020. Como não obtive nenhuma resposta nas 3 semanas seguintes e visto que tinha uma consulta na CUF Cascais, decidi questionar o funcionário (sr. Tomé Serrão) que se encontrava no guichet. Este disse-me que não sabia de nada e prontificou-se a enviar para alguém. Pediu que lhe reenviasse o mail original e ele reforçou este pedido. Desde essa altura, tenho ligado por diversas vezes para saber o estado da reclamação e tenho sempre a mesma resposta.. ou seja, está em análise. Estamos a fazer os 4 meses do exame e os 3 meses da minha reclamação. Este assunto é grave, não só o facto de a CUF ainda não ter devolvido o meu dinheiro, como me passou informação pessoal sensivel (nome completo, morada, número de beneficiário, NIF) e médica (tipo de exame) de uma pessoa sem o seu consentimento.Todos os documentos foram enviados para a CUF, pelo que estão na reclamação e no vosso sistema. Peço a vossa ajuda de modo a fechar este assunto. Antonio Felix


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