Exmos Senhores, venho por este modo expor uma situação de fraude fiscal por parte da Booking/ Vila Galé Évora/Trip.com
Fiz, como habitualmente, uma reserva no Booking para uma estadia de uma noite no Vila Galé Évora com o número 4462699308.
No momento do check-in, sábado dia 6/12/2025, pedi para que a fatura fosse emitida em nome da empresa do meu marido, uma vez que fomos numa viagem de trabalho.
Foi nos dito que seria emitida no momento do check-out.
No momento do check-out, foi nos dito que o valor já tinha sido debitado e que a fatura era passada pelo Booking. Que tinha que pedir no apoio ao cliente a fatura com os dados pretendidos.
Enviei o pedido ao Booking, que, passadas umas horas enviou uma espécie de fatura mas não só não pôs o nome da empresa como não tinha número de contribuinte e estava em dólares.
Voltei a enviar mail para o apoio ao cliente e recebi, no dia 12/12/2025, resposta a dizer que era o hotel que tinha que emitir o recibo.
O hotel responde ao e-mail a dizer que a reserva chegou a partir da TRIP.COM, e que só esta empresa é que pode emitir o recibo/fatura.
Contactei, telefonicamente, o hotel que reiterou que é a TRIP.COM que tem que passar a fatura/recibo.
Enviei mail para o contacto que me deram da TRIP.COM e, no segundo mail enviado, recebi a resposta que é o Booking que tem que passar a fatura.
Voltei a contactar o Booking que me diz o mesmo: a fatura já foi passada, deve estar no Spam.
A verdade é que em nenhum momento tive uma fatura com número de contribuinte. Nem o da empresa do meu marido nem o meu.
Agradeço desde já,
Cristina Coimbra Fernandes