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Fatura mal emitida... não tem descrição e não tem a informação fiscal esperada.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. G.

Para: Decathlon Portugal

21/06/2021

Adquiri recentemente uma bicicleta elétrica na Decathlon para as minhas deslocações para o trabalho. Aquando da aquisição indiquei os dados da minha empresa porque a Lei permite deduzir fiscalmente este tipo de viaturas e a empresa decidiu que esta seria uma forma de estimular e incentivar uma alternativa mais saudável de deslocações. Sucede que não me apercebi que a fatura não tinha a descrição do produto - só tem um n.º de série. A empresa tentou submeter um pedido de apoio ao Fundo Ambiental mas sem a descrição correta não tem como provar que se trata de uma viatura 100% elétrica elegível para os apoios, além do aspeto que sem ter o descritivo necessário e correto, esta fatura perde a validade legal, contabilística e fiscal... o que, não obstante esse facto, impede também de reclamar qualquer garantia porque não é sequer indicada marca ou modelo. Após vários contactos através do site da Decathlon, tive pelo menos 3 pessoas que me foram respondendo mas nunca recebi uma 2ª via ou uma nova fatura a substituir a que foi mal emitida. Eu peço tão só simplesmente que emitam uma fatura conforme é exigido pelo Código do IVA e que façam uma indicação correta do produto. Eu tenho noção que terei de confirmar uma Nota de Crédito para este efeito porque indiquei um NIF de um Sujeito Passivo... mas isso não significa que não se faça a correção de um erro. O mais bizarro é que estou a escrever um artigo de opinião para ser divulgado a uma bolsa de empresas onde pretendo relatar a minha experiência em escolher a bicicleta elétrica como meio de deslocação para efeitos de trabalho... a minha experiência até ao momento não abona nada a favor. Peço a vossa ajuda em intermediar esta situação... caso contrário vou perder o apoio do Fundo Ambiental e terei um problema contabilístico e fiscal. É lamentável mas acho que a solução é demasiado simples e não vejo necessidade de ter de fazer uma reclamação na Decathlon.

Mensagens (3)

Decathlon Portugal

Para: C. G.

23/06/2021

DATA NOT AVAILABLE

C. G.

Para: Decathlon Portugal

23/06/2021

Estimados Senhores/Senhoras,Agradeço o envio de uma mensagem automática mas lamentavelmente já fiz aquilo que me estão a pedir... várias vezes (conforme documentos que junto anexo). Sucede que tenho 2 faturas e nenhuma delas está correta: onde consta o descritivo correto não aparecem os dados fiscais que indiquei (fatura em cor azul) e onde constam os dados fiscais não consta descritivo nem descriminação do imposto (talão com identificação de n.º de fatura). Estarei disponível para me reunir com alguém responsável na Loja de Faro para levar os documentos originais e obter uma fatura corretamente emitida. Já tive várias pessoas as responderem por email quando faço uma reclamação mas depois de enviar resposta e anexos fico sem qualquer reação Vossa, o que me leva a crer que o email talvez não seja a solução. Lamento se não acredito no vosso apoio ao cliente mas até ao momento a realidade demonstra-se totalmente ineficaz para resolver este problema, ao qual sou totalmente alheio.

Decathlon Portugal

Para: C. G.

23/06/2021

DATA NOT AVAILABLE


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