back

Fatura luz e gás

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

08/02/2020

Venho por este meio reclamar a empresa Endesa o mal funcionamento que a mesma tem.Após varios contatos com a endesa por telefone , email e até mesmo pelo site dos mesmos chego a conclusão que estão a brincar com a minha cara. Já fiz antes um reclamação devido aos valores absurdos de gás que ne estavam a cobrar já que mal faço uso do mesmo. Uns dizem que ultrapassei o valor do pack anual outros dizem que estou a pagar o resto... enfim. Numa fatura tenho valores de 70 euros de gás em outra tenho 18euros, não se entende. No entanto recebo em janeiro uma fatura de 165, 24euros para pagar em que 98euros são de luz e 68 de gás... inacreditável para um apartamento minúsculo pago valores de vivendas... agora recebo outra fatura no valor de 130,82 euros o de 111 euros saode luz e de gás apenas 19 euros.... continuo sem perceber. Ligo para endesa pela milésima vez e peço que para alem de anularem o meu Power pack onde fui iludida no ato da contratação visto não benefeciar de nada e sim só ter prejuizos peço para que juntem as faturas e dividam pelo menos em 3/4 vezes dado eu estar desempregada e ser mais facil para pagar... respondem que só podem dividir em 2 vezes mas se fizesse o pedido no site da endesa daria para dividir por mais. Foi o que fiz.... recebo hoje dia 8 uma msg da endesa a dizer que do valor total das faturas que é de 296euros tenho o acordo de pagamento em 2 vezes de 148euros e que a data limite da 1 prestação era ontem dia 7. Conclusão... em que foi quebisti me ajudou? Em nada dividiram em 2 na mesma tenho 20 euros a menos para pagar de uma fatura e 20euros a mais para pagar da outra feitas as contas ficou igual. Que competência é esta? Continuo a reclamar dos valores exorbitantes que pago e nada fazem... cada funcionario responde algo diferente... e é esta a solução que dão? Estão a brincar comigo? Vou voltar a reclamar no livro de reclamações da endesa e após esta palhaçada estar resolvida não quero mais nada com esta empresa.

Mensagens (10)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. C.

19/02/2020

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-05216205Refª DECO: CPTPT00821657-67Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Fátima Groppo NogueiraExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Fátima Groppo Nogueira, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-05216205.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Fátima Groppo Nogueira que que tal como indicado anteriormente à própria, esta já consumiu tanto para a eletricidade como para o gás natural o valor total em kWs constante da oferta contratada a oferta Power Pack Luz e Gás M, assim começou a pagar a mensalidade do pack mais o consumo em excesso, de acordo com as condições gerais do contrato, encontrando-se a faturação corretamente emitida.Mais informámos que tal como solicitado e após melhor análise, a Endesa Energia decidiu dar seguimento ao seu pedido de acordo de pagamento em 4 vezes para o valor total de 296,06€, não obstante verificámos que na presente data já se encontra regularizado metade deste valor (148,03€ com data de 12-02-2020) no seguimento de acordo de pagamento anterior.Assim procedemos ao cancelamento daquele acordo de pagamento e à celebração de novo acordo de pagamento para o valor remanescente de 148,03€ em 3 prestações.Em anexo enviámos o documento informativo do acordo de pagamento nº 031200200876.A primeira prestação terá que ser regularizada a pronto pagamento. Mensalmente será enviado o documento de pagamento referente à prestação do mês corrente, com os respetivos dados para pagamento.Somos ainda a informar que a partir da presente data a consumidora dispõe de 10 dias para proceder ao pagamento da primeira prestação e assim sucessivamente, antes do acordo ser automaticamente cancelado pelo sistema.Tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Fátima Groppo Nogueira, a 19 de fevereiro de 2020.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

A. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

19/02/2020

Boa tarde, Após ler a vossa resposta e de analisar a proposta de outras empresas verifiquei que o valor que pago pela eletricidade é a mais csra do mercado daí esse power pack ser uma ilusão como também a publicidade de ter uma fatura grátis... claro com os valores que psra trás tenho pago paga mais do 1 fatura extra. Irei cancelar esse contrato que acaba este mês e dar a leitura todos os meses se mesmo assim continuar com valpres absurdos mudo de empresa.

Endesa Energia, S.A.

Para: A. C.

24/02/2020

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-05274923Refª DECO: CPTPT00821657-67Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Fátima Groppo Nogueira,Exmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Fátima Groppo Nogueira, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nºCA-05274923.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Fátima Groppo Nogueira, que, referente aos contratos para o CPE PT0002000014738708KN, e o CUI PT1601000000342806DN, em vigor, com a oferta Power Pack LuzandGas M (4,6) +S (2) não foi verificado qualquer desconformidade na contratação, os valores estão corretos e de acordo com o anexo de preços, lamentamos qualquer situação que não tenha sido do agrado de V. Exa.Não obstante segue em anexo o anexo de preços Somos ainda a informar que apenas se verifica em divida o valor referente ao aviso de mensalidade do acordo de pagamento efetuado. Mais informamos que a Endesa Energia, dispõe de varias ofertas, pelo que poderá obter mais informações sobre preços e qual o produto que mais se adequa às suas necessidades, através da nossa Linha Comercial, ou aceder ao Configurador de Ofertas em www.endesa.pt.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito á Exma. Senhora Fátima Groppo Nogueira, a 24 de fevereiro de 2020.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

A. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

16/03/2020

Ap&#243s resposta da endesa sobre a minha queixa anteriormente reportada liguei para a linha de apoio e cancelei o contrato de power pack que tinha e que acabava em fevereiro pois s&#243 tive prejuizo em tudo, dei as contagens e fiquei a espera na mesma da fatura oferta a k tinha direito ap&#243s 1 ano de contrato no fim de fevereiro o que &#241 aconteceu... eis que recebo um fatura no valor de 232.10euros 0 de luz e g&#225s faturado de janeiro a fevereiro. Agora pergunto est&#227o a gozar? Depois de me ter queixado doa valores absurdos k estava a pagar, de reclamar k estou a pagar de g&#225s o k &#241 gasto, e de ter k pedir para divir as 2 &#250ltimas faturas em parcelas pk excediam os 300 e tal euros, k estou desempregada e mandam uma conta destas novamente? Como se eu vivesse numa mans&#227o e n&#227o num t2? O k v&#227o dizer agora? K s&#227o acertos? K excedia o meu plano novamente?.. quantas vezes terei de dizer k isto &#233 um abuso? Eu pago mais de 50 euros de g&#225s quando &#241 o uso... pago quase 200 euros de luz como se fosse uma vivenda de luxo k n&#227o deve pagar isso... ando a pagar contas dos outros? Agora que estamos todos em casa devido a esta crise k se instalou para nossa pr&#243pria seguran&#231a eu pergunto a endesa? Quanto vou pagar? 500euros? Perante a falta de coer&#234ncia desta empresa &#233 o k posso esperar. Aviso que &#241 tenho como pagar esta conta, ainda tenho 2 presta&#231&#245es para pagar das anteriores arranjem solu&#231&#227o pk vou mesmo mudar de companhia.

A. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

27/03/2020

Boa tarde, Volto a apresentar o meu desagrado com a empresa endesa. Depois de reclamar sobre as elevadas faturações, foi me dividido o valor em 3 prestações das quais 2 já foran pagas... mas eis que na semana seguinte aparece uma conta de 232,10 euros para pagar além das outras... de seguida recebo uma carta a pedir desculpa dado ter havido um erro de faturação e enviam outra conta de 111,81 euros só de luz e um total a pagar com valor pendente de 232, 13 euros... hoje recebo outra fatura a 0 mas com um valor pendente de 187, 75euros. Eu volto a perguntar mas que raio de serviço é este... já ñ sei o k pagar? Tenho contas k chegam quase aos 500 euros ecainda têm a lata de me enviar um e-mail a dizer k o meu consumo é maior do que os arredores... claroooooo é isso k eu ando a dizer a meses, algo ñ está certo ... como posso pagar estes valores? Estou desempregada e mesmo que ñ estivesse ñ tenho condições para pagar contas desta dimensão. Isto é de loucos.

Endesa Energia, S.A.

Para: A. C.

31/03/2020

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

31/03/2020

No seguimento da vossa resposta na qual a situação exposta será avaliada aproveito para informar que só ontem recebi mais 3 cartas da endesa. Pergunto mas que raio se passa? Ñ conhecem mais endereço nenhum ou ando a pafar as contas de outros inquilinos? Agora recebo uma carta com aviso de divida de 68,18euros originada por anulação de outra fatura... mais confusão... e recebo uma fatura de luz de 9.91euros e outra de gás de 14,55euros e com valor em atraso de 202,30euros... mas o k é isto? Eu não percebo que forma de trabalhar é esta... já não faço a mais pequena ideia do que tenho de pagar... qual seja o valor ñ irei paga lo na totalidade até porque ñ faço ideia do que pagar.. ah e recebi uma msg a dizer k tenho de pagar ate hoje outra fatura de 1euros. Pois informo que ñ pagarei nada até resolverem esta situação se ñ irá pelas vias judiciais .

Endesa Energia, S.A.

Para: A. C.

03/04/2020

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

07/04/2020

Boa tarde, Mais uma vez relato o meu desagrado, recebo um email da endesa com um acordo de pagamento devido a valores que supostamente tenho em dívida de acordo com os valores estimados por eles e esta semana ja recebo outea carta com outro valor em divida de 75,94euros? Mas o que se passa com esta gente? O que é isto? Em 1 mês já recebi no minimo 10 cartas da endesa com valores diferentes... fazem um acordo e nessa nesma semana ja recebo outra carta com valor que tinha em divida que eu nem sei? Vou dar as contagens e recebo alertas de que não são os valores esperados... claro, mais uma razão para isto estar tudo errado. Vou tratar de mudar de empresa e ñ recomendo os serviços da endesa a ninguem.

Endesa Energia, S.A.

Para: A. C.

14/04/2020

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.