Exmos. Senhores,
Recebi uma carta com uma fatura de 5€ + IVA de uma encomenda que recebi. No entanto, recebi esta fatura 5 dias após receber a encomenda e que foi emitida 3 dias depois da encomenda chegar a minha casa.
Primeiramente, a compra foi feita na plataforma EBay que, no ato do pagamento é pago o VAT que diz "VAT adicionado aos preços de acordo com o endereço de entrega. Não será cobrada nenhuma tarifa alfandegária adicional. ". Com base no que está aqui escrito não me será cobrado qualquer taxa extra.
Seguidamente, estas faturas só podem ser colocadas ao consumidor antes da receção da encomenda pois poderei não querer pagar nenhum serviço extra e a encomenda volta ao rementente. Esta empresa, ao realizar este processo desta forma, procura fazer uma pressão psicológica e adota uma atitude predatória ao consumidor para que pague algo que nem deveria ser apresentado ao mesmo.
Por fim, temos o método de pagamento trabalhaso, confuso e nada eficiente desta empresa onde precisamos transferir o dinheiro para um IBAN e depois enviar email com comprovativo de pagamento. No fim, arriscamo-nos a pagar e nem ficar registado o nosso pagamento.
Entrei em contacto com a empresa sobre este assunto que me remeteu ao suporte do Ebay que, por sua vez, remeteu-me de novo a Fedex.
No meio disto tudo quem sofre é o consumidor que se sente enganado por uma transportadora que apresenta faturas não éticas, toma atitudes predatórias com o consumidor.
Cumprimentos.