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Fatura fantasma

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. R.

Para: MEO

14/09/2023

Venho comunicar uma situação ocorrida, relativa à empresa MEO, que considero claramente abusiva, lesando os mais elementares direitos dos clientes consumidores. Há quatro anos que sou cliente Meo, tendo pago pontualmente as faturas num valor medio de 30 euros mes. Várias vezes reclamei da qualidade dos serviços. Em 31 de agosto deste ano terminou a minha fidelização. Tendo encontrado uma outra empresa prestadora dos serviços com melhor qualidade e preço fiz o cancelamento nesse dia 31 do contrato. Sei que formalmente exigem 15 dias antes do dia 30 para o fazer, o que mais uma vez é abusivo da parte da empresa, pois para desligarem o serviço basta o simples carregar numa tecla. No dia 1 de setembro os serviços da Meo foram desligados pela nova empresa deixando a Meo de prestar qualquer serviço . A Meo entende que o mais importante é a questão formal e como não houve a comunicação 15 dias antes do dia 30, o contrato só termina em 30 de setembro (depois de 48 meses de fidelização) e vem cobrar uma fatura fantasma de um serviço que não prestou num valor superior aos meses em que efetivamente os serviços foram prestados, mesmo com menor qualidade do que seria exigivel. Entende o cliente que esta situação é claramente abusiva por parte da empresa, não se justificando este tipo de clausulas, pois findo o período de fidelização deveria ser permitido ao cliente consumidor o cancelamento imediato dos serviços. Há aqui uma violação dos direitos do consumidor, dos princípios da proporcionalidade e razoabilidade, pois a empresa está a cobrar um valor demasiado alto por um serviço em que nada prestou. A equidade ou justiça do caso concreto está aqui também em causa no entender do cliente. Este reclama a revisão/anulação desta fatura, relativa ao mes de setembro de serviços que não usufruiu e a alteração das clausulas lesivas dos direitos dos consumidores, como a obrigação de cancelar os contratos após o período de fidelização com 15 dias relativamente à data final dos mesmos. Ou seja para instalação dos serviços que necessita da ida de um tecnico a casa fazem de num dia ou dois. Para cancelar carregando numa tecla é necessário um mês com estas normas absurdas e abusivas. Reclamarei das formas que me forem possíveis esperando alguns resultados positivos para mim e para todos os consumidores. Neste contexto a minha imagem desta empresa por esta e por outras situações ocorridas é cada vez menos positiva, pois ao contrário do que deveria não presta um bom serviço. Obrigado pela atenção


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