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Fatura Execiva

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

S. J.

Para: Endesa Energia, S.A.

19/02/2025

Exmos. Senhores, Henzo Almeida de Souza e Stephannye Teixeira (Recebi ontem (18/02)a fatura do mes referente a janeiro e fevereiro , e simplesmente veio um valor erxorbitante, o valor da conta de gás, fiz a ligação com a atendentee e entendi que o valor da fatura é aleatoria, mas o fato de ter um padrao aleatorio, não muda o fato de os meses anteriores virem menos de 60 euros e do nada vir o dobro do valor no caso 109. Entendi que é nós clientes que fazemos a releitura da conta de gás e se não fizermos isso, a empresa da uma valor "aleatorio" como me foi falado, mas se é aleatorio (exemblo) pode vir 40 euros um mes e no outro vir 200, sendo que nem consumi 200 euros de gás, sendo que o gás é só usado pra aquecer a agua, pois usamos mais luz. Não faz sentindo pois se voces dão um valor aleletorio, nos podemos dar a voces um valor aleatorio tambem e a conta vir baixa e errada já que parece que voces não tem controle das contas aparentemente. Mantiveram um padrão de margem de 20 euros de aleatoridade, mas simplismente do nada vem o triblo da margem? Não tem logica. Com isso, solicitei a gravação da chamada em que a atendente me diz sobre aa situação e caso não me retornam de maneira clara e sem sata, irei entrar em um processo pois isso é abuso de valores.) Cumprimentos.

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: S. J.

07/03/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-23184354 Refª DECO: 12137703 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Stephannye Jardim Teixeira Exmos. Senhores, No seguimento da exposição apresentada no dia 20/02/2025 com o n.º CA-23184354 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Stephannye Jardim Teixeira, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução. De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) Stephannye Jardim Teixeira no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação. A Endesa está à inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Henzo Almeida Souza (titular do contrato), a 7 de março de 2025. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h

Endesa Energia, S.A.

Para: S. J.

10/03/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-23184354 Refª DECO: 12137703 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Stephannye Jardim Teixeira Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Stephannye Jardim Teixeira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-22947297. No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Henzo Almeida Souza (titular do contrato) que, as leituras dos aparelhos de medição são responsabilidade dos Operadores da Rede de Distribuição, no entanto, estas podem ser regularmente comunicadas pelo próprio consumidor. O Operador da Rede de Distribuição deve, no entanto, assegurar que tais leituras sejam efetuadas com uma periodicidade de 2 meses no Gás e de 3 meses na Eletricidade. No caso em que a Endesa não dispõe de uma leitura real do aparelho de medição, a faturação é efetuada com base numa estimativa de consumo, sempre que possível, por recurso ao histórico de consumo do consumidor. A estimativa de consumo faturada é posteriormente regularizada uma vez efetuadas as respetivas leituras pelo Operador da Rede de Distribuição ou fornecidas pelo cliente dentro do período de comunicação de leituras, sendo os devidos acertos efetuados na fatura seguinte à comunicação das mesmas. Atendendo ao exposto consideramos a faturação do contrato de fornecimento de gás natural para o CUI PT1602000001032621SR corretamente emitida. De modo a evitar que a faturação seja emitida com consumos estimados deve comunicar as leituras entre os dias 8 e 10 de cada mês, conforme indicado na sua fatura. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Henzo Almeida Souza, a 10 de março de 2025. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h De:reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado:19 de fevereiro de 2025 20:00 Para:RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.es Assunto:Fatura Execiva


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