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Fatura enviada com dados incorrectos e não solicitados

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: Edreams Portugal

23/09/2025

No passado dia 31 de Agosto efectuei uma reserva de um voo no âmbito de uma viagem de trabalho pelo site da eDreams, na altura da reserva após introduzir os dados de pagamento, coloquei os dados necessários para solicitar uma fatura em nome da empresa. Já viajei anteriormente em trabalho com voos adquiridos pela eDreams e sei bem o procedimento. No dia seguinte à reserva, pelas 17:30, recebo uma fatura apenas com o meu nome e morada (dados do meu perfil no site) sem NIF, e sem os dados da empresa que coloquei na altura da reserva. Tentei contactar telefonicamente a eDreams mas não tive qualquer resposta, e também no site, sendo assistida de uma forma incorrecta por Inteligência Artificial, e não conseguindo ter acesso a uma resposta por uma equipa de assistência. Qual não é o meu espanto, no mesmo dia pelas 21:48 recebo outra fatura incorrecta apenas com o meu nome e morada, novamente sem NIF, e sem os dados da empresa que solicitei na altura da compra. No dia seguinte, consegui contactar telefonicamente a eDreams, e a assistente direccionou-me para um formulário para apresentar a minha queixa, dizendo que não telefonicamente não podia solucionar o meu pedido. Desde então, passados 20 dias, tenho apresentado continuadamente queixas no suposto portal/formulário, em português e inglês, sem qualquer assistência válida. As respostas que recebo, muitas vezes notoriamente geradas por IA, referem que não posso pedir/alterar fatura depois da compra (o que fiz correctamente), que deveria ter pedido uma fatura B2C, mas o sistema gerou uma fatura B2B, nem sei como é possível uma empresa como a eDreams ter dois tipos de faturas! Sei que fiz o pedido da fatura correcta, mas continuam a alegar que não o fiz! Quando fui verificar o histórico do meu motor de busca na altura da reserva da eDreams, para tentar provar que tinha solicitado correctamente a fatura em nome da empresa, verifiquei que o meu acesso a esse histórico estava bloqueado, aparecia uma página em branco apenas com o texto "request blocked", fui verificar o histórico de outros sites no mesmo dia e hora (fiz igualmente na mesma altura a reserva de um hotel por outro website) e conseguia ter o acesso total. Claramente existiu com a eDreams um erro de sistema, que não querem assumir! Expliquei nas inúmeras queixas efectuadas directamente com a eDreams que caso não receba a fatura correcta, terei de pagar do meu bolso uma viagem de trabalho, o que tem repercussões graves para mim, também porque a empresa para a qual trabalho não está a compreender esta recusa da eDreams em enviar a fatura correcta. Para uma empresa com a dimensão da eDreams não assistir um cliente, é claramente um prestador de serviço de muito má qualidade. Tem sido altamente prejudicial para mim toda esta situação, tenho sido extremamente mal assistida pela equipa supostamente da Costumer Care, com respostas de IA, por vezes até recebo respostas iguais de membros da equipa que se apresentam com nomes diferentes, mostrando falta de cuidado e empatia, e acima de tudo sem apresentar qualquer solução. Recentemente, uma outra empresa internacional de grande dimensão, que nos fornece serviços enviou uma fatura com o NIF errado, e prontamente enviou a fatura corrigida. Por tudo isto, não consigo entender a recusa e autoritarismo da eDreams, que diz que não envia claramente numa posição clara de vantagem, deixando o consumidor (que fez tudo correctamente) frustrado e stressado, sem qualquer forma de solução. Um serviço de péssima qualidade. Solicito assim assistência para resolver esta situação e receber de uma vez por todas a fatura com os dados da empresa, que solicitei na altura da reserva. Agradeço desde já toda a atenção dispensada neste assunto.

Mensagens (1)

Edreams Portugal

Para: S. C.

23/09/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 4271004:195447


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