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Faturação Incorreta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

R. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

12/06/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre a Endesa e a E-Redes, tendo em conta que me foi apresentada uma fatura de 507,05€ que diz a Endesa que é um acerto desde outubro de 2023 até 6 meses, alegando eles que os contadores não estavam a enviar as leituras, sendo que o contador trocadonpor um novo em Outubro de 2023. De momento, já me retiraram esses mesmo 507,05€ da minha conta pessoas, visto ter eu aceite o débito direto. Algo está mal explicado, pois vivo sozinho, e não tenho equipamentos que consumam aburdos de eletricidade. Este valor que me foi faturado indica que ando a ter um gasto mensal de 125€, contemplando 6 meses incluindo o valor que fui pagando ao longo desses 6meses. Quero que me resolvam este problema o quanto antes, pois é inacreditável o que está a acontecer, é um roubo.

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: R. M.

19/06/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-20101282Refª DECO: 10339261Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo(a). Senhor(a) Ruben RamosExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 14/06/2024 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Ruben Ramos foi gerado o número de pedido interno CA-20101282.Havendo, na situação que o Consumidor nos apresenta, necessidade de esclarecimentos e atuações por parte do Operador da Rede de Distribuição enviámos o pedido a esta entidade, enquanto entidade responsável pelas redes de distribuição de energia, instalações técnicas e respetiva retirada de consumos reais das instalações.Esta verificação pode atrasar o prazo de resolução da reclamação em 10 dias úteis, tempo estimado de que dispõe o Operador da Rede de Distribuição para responder ao nosso pedido.Assim que esta verificação seja concluída, entraremos novamente em contacto.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Ruben Ramos, a 19 de junho de 2024.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 12 de junho de 2024 21:45Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Faturação Incorreta ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Endesa Energia, S.A.

Para: R. M.

21/06/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-20101282Refª DECO: 10339261Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Ruben RamosExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Ruben Ramos a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-20101282.No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Ruben Ramos que, após consulta efetuada ao Operador da Rede de Distribuição (E-Redes) para confirmação de leituras do Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000032320092RN, o mesmo nos comunicou o seguinte:“Informamos que os KE, em telecontagem ou rede inteligente funcionam com comunicação das leituras através rede móvel (GSM) pode ocorrer falhas de rede, o que implica o sistema gerar estimativa, que é ajustada assim que seja comunicada a leitura. Não se tratando de nenhuma anomalia que prejudique o cliente.”Atendendo ao exposto supra consideramos a faturação corretamente emitida.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Ruben Ramos, a 21 de junho de 2024.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 12 de junho de 2024 21:45Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Faturação Incorreta ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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