Exmos. Senhores,
No passado dia 4 de Setembro de 2025 dirigi-me ao Hospital da Luz de Lisboa, para uma consulta de obstetrícia com marcação.
À parte as 2 horas de espera para ser chamada para a consulta, uma vez que houve uma troca com as senhas, a consulta demorou 15 minutos e foi me feita uma ecografia de gravidez sem qualquer datação (sem confirmação de tempo de gravidez nem datação de parto). Sendo a minha primeira consulta de gravidez era esperada a datação e confirmação de tempo.
Após esta situação, foi me enviada uma fatura de 110 euros (valor a particular), sendo que tenho seguro com a Tranquilidade - Keepwells Mais.
Contactei várias vezes a seguradora que me informou deter de acordo com o Hospital da Luz de Lisboa e que o departamento de faturação do Hospital poderia entrar em contacto com a mesma.
No Hospital da Luz de Lisboa não alteram a fatura, após vários contactos. Já lhes forneci dois números para faturação (o número do cartão da seguradora e um número de ID). O Hospital continua a referir que não tem acordo (no site da Keepwells Mais são apresentados vários médicos do Hospital da Luz de Lisboa como prestadores).
Aguardo a correção da fatura e esclarecimento da entidade.
Positivamente, fui posteriormente ao SNS que prestou um atendimento mais rápido e eficiente.