back

Faturação enganada

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

L. S.

Para: VODAFONE

24/11/2025

Boa noite, tenho recebido sms de uma empresa INTRUM, que diz "VODAFONE - ultima oportunidade, solicitamos que efetue o pagamento nos proximos dois dias para evitar contencioso. ENT:21262 - REF:024591275 - VALOR: 499,77€ contato 210332239", eu não sou cliente da vodafone, eu não tenho equipamento algum da vodafone. Fui contactado por comercial (Tlm+351 914 852 116) para ser cliente da vodafone uma vez que o contrato meo estava a terminar, eu disse que se tivesse fibra que aderia, foi-me dito que não tinha fibra, por isso e como combinado não haveria contrato algum. Inclusive no dia 5/10 domingo pelas 22H03 recebo a seguinte sms "estimado cliente, sua morada não é elegível para fibra pelo que não nos é possivel avançar com sua subscrição. Obrigada" no entanto passado pouco tmpo recebo o valor de 499,77€ para pagar. Liguei para o comercial, que me disse para não me preocupar, pois se não tinha contrato, não existia valor a pagar. Continuo a receber sms para pagamento, Liguei para a empresa INTRUM que me envia as SMS, dizem que é o valor a pagar se tiver reclamão terei de me entender com a vodafone , não com eles. Ninguém me dá resposta e continuo a receber e ameça de contencioso. Preciso que me ajudem. sou LUIS SANTOS, NIF 2021 431 300, sou cliente da MEO, o número do comercial que provocou tudo isto tem o seguinte número 914852116. Obrigado

Assistência solicitada 28 novembro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.