back

Faturação e cobrança incorreta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

S. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

09/02/2025

Valor de consumos não corresponde à Leitura real a 5 de Dezembro na fatura da Repsol e leitura real da Fatura da Endesa FAC 0250312025/0065023448 a 6 Janeiro. Foi solicitado contato há 1 semana para esclarecimento deste assunto e ainda não fui contactada, quando dão garantia de receber contacto em 48H. Em 27 de janeiro foi enviado pedido de esclarecimento e continuo sem qualquer resposta. O valor da fatura, que está incorreto, já foi cobrado. 5 Dezembro Repsol: Cheia 3022 Ponta 1233 Vazio 2232 6 Janeiro Endesa Cheia 3237 Ponta 1312 Vazio 2350 Consumo real: Cheia 215 Ponta 79 Vazio 118

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: S. F.

11/02/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa nº CA-23073275 RefªDECO:12055661 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Sofia Ferreira Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Sofia Ferreiraa qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-23073275 No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a)Sofia Ferreira, que referente ao contrato associado ao Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000202585945SQ, após confirmação das leituras iniciais junto da distribuidora procedemos á refaturação do contrato. Desta forma a Fatura: FAC 0250312025/0065023448 de 344.16€ foi substituída pela Fatura FAC 0200312025/0045097173 de 96.84€, valor a crédito de -247.32 €, encontra-se com Aviso Transf. Bancária Enviado pelo que deverá ser creditado na conta bancaria associada ao contrato com IBAN: PT50*****************0143, nos próximos dias. Lamentamos os transtornos causados.Igualmente asseguramos-lhe que a Endesa se rege por uma conduta respeitosa para com os nossos clientes, pelo que solicitamos que aceite as nossas mais sinceras desculpas. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Sofia Ferreira, a 11 de fevereiro de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.