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Faturação diferente da contratada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

17/08/2023

Em Maio de 2023 mudei de comercializador, da Iberdrola para a Endesa, através de chamada telefónica gravada pela Endesa. Como vem sendo hábito há vários anos optei pelo tarifário Bi-Horário.Os preços acordados, depois de aplicados todos os descontos foram os seguintes: Vazio - 0.0367€, Fora Vazio - 0.1153€ e termo de potencia (6,9Kw) - 0.4285, estes preços eram os que constavam no comparador da ERSE na data do contrato.Quando recebi a primeira fatura (anexa) verifiquei que não correspondia ao contratado, foi emitida com tarifário simples.Reclamei a fatura por telefone, e recebi um email (anexo), no dia 10/7 a dizer que a situação seria resolvida em 15 dias. Ainda não foi!Passados mais de 15 dias fiz uma chamada para saber o ponto de situação. Foi-me dito que o assunto estava a andar internamente, que iria ser corrigida a fatura para os valores inicialmente contratados, que entretanto iria sair outra fatura nas mesmas condições da inicial e que esta fatura também seria corrigida.Passo um mês, já com a segunda fatura na minha posse, volto a ligar e a única resposta que obtive foi tem que continuar a aguardar.A segunda fatura já tem 2 preços no valor do KW, o que não compreendo.Não recebi qualquer comunicação a informar qualquer alteração de preço.Também reclamei a segunda fatura em myendesa (anexo) mas não consigo aceder ao conteúdo.Todas as chamadas foram gravadasSolicito a V. colaboração para a resolução deste assunto e fico ao V. inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentosJoaquim Vieira

Mensagens (5)

Endesa Energia, S.A.

Para: J. V.

21/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: J. V.

21/08/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17118840Refª DECO: CPTPT01857012-44Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Joaquim Magalhaes VieiraExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Joaquim Magalhaes Vieira, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17118840.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Joaquim Magalhaes Vieira que lamentamos os transtornos caudados devido à situação reportada informando que procedemos à atualização em sistema para a tarifa E-Luz Bihoraria com data de 10-08-2023.Procedemos igualmente à correção da faturação emitida com tarifa simples, para aplicação dos preços da tarifa Bihoraria efetuando-se acertos de 25-05-2023 a 10-08-2023 que serão devolvidos na próxima fatura de ciclo.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Joaquim Magalhaes Vieira, a 21 de agosto de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22h

J. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

08/09/2023

Boa tardeEfetivamente procederam conforme a V. resposta.No entanto, não aplicaram os preços contratados, ou seja, 0.0367 em vazio, 0.1153 fora de vazio e 0.4285 termos de potencia, o que faz com que o crédito emitido não atinja os 50%, quando comparado com o valor que teria com base nos valores atrás referidos.Assim, continuo a reclamar a correção de todas faturas para os valores acima referidos, os quais foram contratados e, na data da contratação, estavam disponíveis no comparador da ERSE.As faturas a futuras também devem ter por base os valores contratados, até informação escrita de alguma alteração dos preçosCom os melhores cumprimentosJoaquim Vieira

J. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

08/09/2023

Boa tardeEfetivamente procederam conforme a V. resposta.No entanto, não aplicaram os preços contratados, ou seja, 0.0367 em vazio, 0.1153 fora de vazio e 0.4285 termos de potencia, o que faz com que o crédito emitido não atinja os 50%, quando comparado com o valor que teria com base nos valores atrás referidos.Assim, continuo a reclamar a correção de todas faturas para os valores acima referidos, os quais foram contratados e, na data da contratação, estavam disponíveis no comparador da ERSE.As faturas a futuras também devem ter por base os valores contratados, até informação escrita de alguma alteração dos preçosCom os melhores cumprimentosJoaquim Vieira

Endesa Energia, S.A.

Para: J. V.

13/09/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17273712Refª DECO: CPTPT01857012-44Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Joaquim Magalhaes VieiraExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Joaquim Magalhaes Vieira, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17273712.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Joaquim Magalhaes Vieira que lamentamos os transtornos caudados devido à situação reportada informando que procedemos à atualização em sistema para a tarifa E-Luz Bihoraria com data de 10-08-2023.Procedemos igualmente à correção da faturação emitida com tarifa simples, para aplicação dos preços da tarifa Bihoraria efetuando-se acertos de 25-05-2023 a 10-08-2023 que serão devolvidos na próxima fatura de ciclo.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Joaquim Magalhaes Vieira, a 13 de setembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22h


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