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Faturação com acertos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. G.

Para: Endesa Energia, S.A.

06/03/2025

Exmos Após receber a fatura da endesa datada de 25/1/25 até 24/2/25 verifico acertos desde 24/12/25 até o mês de Fevereiro num contador digital. Após reclamar com a endesa a resposta foi que os contadores digitais não enviam as leituras. Peço verificação de algum erro com esta fatura . Cumprimentos.

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: M. G.

07/03/2025

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-23314275 Refª DECO: 12245130 Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Ricardo António Martins Da Silva Exmos. Senhores, No seguimento da exposição apresentada pela Exma Senhora Márcia Gomes foi gerado o número de pedido interno CA-23314275. Havendo, na situação que nos apresenta, necessidade de esclarecimentos e atuações por parte do Operador da Rede de Distribuição enviámos o seu pedido a esta entidade, enquanto entidade responsável pelas redes de distribuição de energia, instalações técnicas e respetiva retirada de consumos reais das instalações. Esta verificação pode atrasar o prazo de resolução da sua reclamação em 10 dias úteis, tempo estimado de que dispõe o Operador da Rede de Distribuição para responder ao nosso pedido. Assim que esta verificação seja concluída, entraremos novamente em contacto. A Endesa Energia permanece à sua disposição para o esclarecimento de qualquer questão adicional através dos canais de atendimento abaixo indicados. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Ricardo António Martins Da Silva, a 07 de Março de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir Sem mais assunto, Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal apoio.cliente@endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 08h às 23h

Endesa Energia, S.A.

Para: M. G.

14/03/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa:CA-23314275 Refª DECO: 12245130 Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Ricardo Antonio Martins da Silva Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Ricardo Antonio Martins da Silva, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-23314275 No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Ricardo Antonio Martins da Silva que para o contrato de eletricidade associado ao CPE: PT0002000010946654JZ foram emitidas até á data duas faturas: DP 25010310175682099 emitido a dia 31-01-2025 no valor de 120.65€, referente ao consumo estimado entre 24-12-2024 e 24-01-2025; DP 25030310106069699 emitido a dia 03-03-2025 no valor de 108.28€, em que é efetuado acerto ao consumo anteriormente estimado (de 24-12-2024 a 24-01-2025), faturando-se os consumos reais de 24-12-2024 a 20-02-2025 de acordo comunicada por cliente no valor de 3491kWh em Cheia, 1895kWh em Ponta e 2679kWh em Vazio. Estimamos os consumos para o período de 21-02-2025 a 24-02-2025. Salientámos que as leituras dos aparelhos de medição são uma responsabilidade do Operador da Rede de Distribuição (ORD), esta entidade procede à recolha de leituras do contador a cada três meses no caso da eletricidade sendo, no entanto as leituras comunicadas pelo cliente sempre consideradas para faturação, se comunicadas dentro do período ideal para o efeito. Caso á data de emissão da fatura, não exista registo de leitura comunicada pela distribuidora nem pelo cliente, o consumo é estimado, sendo o acerto efetuado na fatura seguinte, quando rececionarmos nos nossos sistemas uma leitura real. Mais informámos que após confirmação junto da distribuidora esta entidade nos indica que o contador associado ao local de consumos já se encontra em telecontagem, pelo que comunica automaticamente leituras que são consideradas como reais e que da análise efetuada ao histórico de leituras, concluíram que o equipamento de medida se encontra a funcionar corretamente e que as leituras registadas são coerentes. Tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Ricardo Antonio Martins da Silva, a 14 de março de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h


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