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Faturação adicional, excessiva/abusiva

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

J. R.

Para: CUF Tejo

10/09/2024

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, formalizar uma reclamação referente à consulta de Risco Familiar Oncológico que marquei com a Dra. Catarina Filipa Machado no dia 29/08/2024 através da aplicação myCUF. No ato de pagamento na receção, foi-me cobrado o valor de100 euros, enquanto que, habitualmente, as consultas de especialidade, ao abrigo do meu seguro de saúde Médis, sãofaturadas no valor de 17 euros. Em momento algum, durante o processo de marcação da consulta através da aplicação, fui informado de que esta consulta não estaria coberta pelo meu seguro Médis ou que teria um custo diferente do habitual. Em anexo, envio capturas de ecrã que comprovam o processo de marcação, sem qualquer menção ao valor adicional ou à exclusão da cobertura pelo seguro. Já contactei o Gabinete do Cliente da CUF por diversas vezes, expondo esta situação, mas até ao momento, não foi reconhecido o erro nem demonstrado qualquer interesse em resolver o problema. Considero inaceitável que a CUF tenha procedido à marcação de uma consulta fora do enquadramento do meu seguro de saúde, sem o meu consentimento prévio para tal. Por outro lado, no email de confirmação de consulta, em nada é referido que a consulta iria ocorrer a título particular, conforme anexo. Face ao exposto, estou disposto a pagar o valor habitual de 17 euros, correspondente às consultas de especialidade cobertas pelo meu seguro. Contudo, considero inaceitável a cobrança dos 100 euros que me foram indevidamente solicitados. Além disso, o processo de marcação desta consulta revela-se enganador e pouco transparente, facilitando, assim, situações de abuso de faturação como a que estou a reportar. Recorro agora à DECO em mais uma tentativa de resolver a situação fora dos tribunais. Com os melhores cumprimentos, João Regra


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