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Faturação 2 vezes do mesmo serviço/ incumprimento contratual

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. R.

Para: MEO

12/03/2024

No dia 31-07-2023, assumi um contrato com a MEO que incluía, telemóvel, televisão, telefone fixo e internet. Até essa data tinha um tarifário apenas para o telemóvel, também com a MEO. Neste novo contrato ficou explícito que incluía o telemóvel, que deixava de estar no anterior tarifário, tendo sido essas as condições que aceitei. Ambos os contratos estavam em débito direto, e não eram debitados no mesmo dia, pelo que só no dia 26/02/2024, reparei que estava a pagar 2 vezes o mesmo telemóvel, tendo apresentado uma reclamação na MEO. Foi-me dito que, por lapso, e está gravado, o número de telemóvel não tinha sido incluído no novo contrato. Aguardei que me contactassem e quando o fizeram foi para me dizer que tinham percebido que havia um lapso deles (está gravado) e que tinha de fazer um novo contrato (com mais 2 anos de fidelização para a frente) para regularizarem e incluírem o nº de telemóvel. E embora eu insistisse que queria que me regularizassem era o contrato anterior, não o fizeram e disseram não ser possível. Assim, depois da MEO me dizer novamente que tinha de ser um novo contrato (está gravado), avancei para novo contrato (a 11/03/2024). Logo no dia seguinte a ter avançado para o novo contrato, contactaram-me a dizer que como já tinha passado mais de 6 meses, não podiam devolver o dinheiro, porque o erro era meu por não ter reclamado antes. Ora nem todas as faturas tinham passado 6 meses e além disso não se entende como um erro assumido da MEO, que está claramente em incumprimento contratual, pode ter repercussões financeiras em mim. Pedi para cancelar então o novo contrato e voltar ao anterior, mas com o meu telemóvel incluído, como de resto tinha contratado, tendo-me sido dito agora que já era possível, para minha surpresa. Pedi para me enviarem o comprovativo do cancelamento do novo contrato por escrito, o que não fizeram, tendo dito que bastava a gravação. Reclamo a devolução dos valores faturados indevidamente.


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