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Fato com péssima qualidade e incapacidade de assumir os próprios erros

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: SUITS INC

31/01/2025

Exmo.(a) Senhor(a), Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente ao serviço prestado pela loja Suits Inc do GaiaShopping, referente a um fato adquirido em julho de 2024. No momento da compra, foi-me vendido um fato identificado como sendo de categoria premium, fabricado com tecido italiano de elevada qualidade, pelo valor de 250€. No entanto, após apenas três utilizações, o fato começou a rasgar no cotovelo, o que não é aceitável para um produto com tais características e preço. Em setembro, apresentei a situação na loja e entreguei o fato para troca. Informaram-me que seria necessário enviá-lo para avaliação e que, no prazo de 30 dias, receberia uma resposta. No entanto, só fui contactado quase dois meses depois, sendo-me comunicado que a troca não seria aceite, mas que, em alternativa, as mangas do fato tinham sido substituídas, garantindo que o problema não se repetiria. Ao analisar o fato, percebi que essa informação não correspondia à verdade. As mangas não foram substituídas; apenas disfarçaram os rasgos. Confrontei a gerente da loja, que inicialmente insistiu na versão apresentada, mas, após eu ter mostrado as costuras por dentro, acabou por admitir que, de facto, as mangas não tinham sido trocadas. Diante dessa situação, devolvi novamente o fato para que, de uma vez por todas, fosse possível proceder à troca do artigo, pois trata-se de um defeito de fabrico. No entanto, fui hoje informado de que a troca continua a ser recusada. Sou cliente da Suits Inc há vários anos e sempre confiei na qualidade dos produtos e no serviço prestado. No entanto, com esta atitude e a forma como fui tratado durante todo este processo, acabam de perder um cliente. Considero este comportamento inadmissível, após nao assumirem um erro de fábrica, e exijo a substituição do fato por outro em condições adequadas ou, caso contrário, o reembolso do valor pago. Aguardo uma resolução célere desta situação e reservo-me ao direito de recorrer às entidades competentes para defender os meus direitos enquanto consumidor. Atenciosamente, Diogo Gaspar 917816588

Mensagens (5)

SUITS INC

Para: D. G.

18/02/2025

Bom dia Carissimo, Enviamos em anexo a resposta á reclamação apresentada pelo Sr. Diogo Gaspar. Com os melhores cumprimentos, Suporte – Suits Inc byMundo dos Fatos– Comércio de Vestuário, LDA. Rua da Fonte Nova, 342 · Zona Industrial 1 – Lote 10 4560-144 Guilhufe – Penafiel M:(+351) 255 729265 W:SUITSINC.com De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada em: 31 de janeiro de 2025 16:46 Para: apoio@suitsinc.com Assunto: Fato com péssima qualidade e incapacidade de assumir os próprios erros ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

D. G.

Para: SUITS INC

18/02/2025

Aqui está a prova da postura da empresa. Alegam que trocaram as mangas e que o fato está em minha posse, logo nao tem fundamento. Quando a minha reclamação não é sobre estar em minha posse ou não, mas simplesmente pela postura adotada pela empresa de não responsabilização de um produto de fraca qualidade que vendem como premium. Tais como, pelas mentiras constantes, não cumprimento de prazos, assumirem que houve troca das mangas, quando não houve e as proprias funcionárias comprovaram e confirmaram isso mesmo. Comprei um fato e estive praticamente 6 meses após a compra a procurar a resolução de um problema de qualidade, quando o meu pedido passou logo pela troca de produto. Nao pedi a devolução, apenas senti-me enganado com a qualidade do produto que me foi vendido e uma vez que rasgou ao mesmo tempo em ambos os cotovelos após apenas 3 utilizações, sabia que mesmo que houvesse apenas troca do artigo por outro igual (ou ate troca de mangas), iria acontecer mais tarde o mesmo. É lógico para toda a gente, menos para a empresa Suits Inc. Com esta resposta, deu para perceber perfeitamente que pouco ou nada se interessam com o serviço prestado ao cliente. Posto isto, mantenho a vontade de dar continuidade à reclamação até que assumam que nao corresponderam com a verdade de inicio ao fim do processo. (Tenho foto que comprova, em caso de necessitarem)

SUITS INC

Para: D. G.

28/02/2025

Boa tarde, Enviamos em anexo a resposta á reclamação apresentada pelo Sr. Diogo Gaspar. Com os melhores cumprimentos, Suporte – Suits Inc byMundo dos Fatos– Comércio de Vestuário, LDA. Rua da Fonte Nova, 342 · Zona Industrial 1 – Lote 10 4560-144 Guilhufe – Penafiel M:(+351) 255 729265 W:SUITSINC.com De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada em: 18 de fevereiro de 2025 13:20 Para: apoio@suitsinc.com Assunto: Recebeu uma resposta de DIOGO G ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

D. G.

Para: SUITS INC

28/02/2025

Segue em anexo a foto tirada no dia em que levantei o fato pela segunda vez (em frente à colaboradora e onde se pode ver o balcão da propria loja) Repito que das duas vezes alegaram que trocaram as mangas. E repito, é mentira. A própria colaboradora confirmou que não trocaram. Insistem com uma mentira, sem quererem assumir a fraca qualidade que venderam e solucionando com uma troca por outro produto, alegando agora na ultima resposta que sou apenas mais um cliente (diz tudo sobre a empresa, sobre o modus operandi e sobre esta minha reclamação). Posto isto, insisto que continuo a querer a troca por outro produto ou devolução do valor pago.

SUITS INC

Para: D. G.

14/03/2025

Boa tarde, Enviamos em anexo a resposta à reclamação apresentada pelo Sr. Diogo Gaspar. Com os melhores cumprimentos, Suporte – Suits Inc byMundo dos Fatos– Comércio de Vestuário, LDA. Rua da Fonte Nova, 342 · Zona Industrial 1 – Lote 10 4560-144 Guilhufe – Penafiel M:(+351) 255 729265 W:SUITSINC.com De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada em: 28 de fevereiro de 2025 17:45 Para: apoio@suitsinc.com Assunto: Recebeu uma resposta de DIOGO G ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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