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Falta peça Renault para reparação de viatura

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. B.

Para: Renault Portugal SA

09/08/2019

Exmos. Senhores, Venho por este meio comunicar que a Fábrica da Renault em França não consegue fornecer a peça necessária à reparação da minha viatura Renault Grand Scenic 39-IJ-66 de 2009 que aguarda reparação na Oficina Concessionário da Renault em Chelas.A reparação passa pela substituição da cablagem do motor com a referencia 240118913R, peça esta que foi encomendada no dia 23/07/2019 não havendo até à data uma previsão de chegada da mesma.Hoje dia 8/08/2019 não há qualquer informação ou previsão para a chegada da mesma.A viatura tem apenas 10 anos completados em Novembro de 2019, é incompreensível não haver resposta para a reparação das viaturas quando os clientes da Renault procuram uma reparação de confiança e com garantia dentro dos concessionários da Renault.Quando entreguei a viatura a data expectável que me foi comunicada na oficina foi de uma semana e o orçamento de cerca de mil euros.Isto indica que a própria Renault não cultiva a confiança juntos dos seus concessionários que acabam por dar expectativas erradas sobre os prazos das reparações quando afinal não há qualquer aviso aos clientes onde estes são informados que viaturas com dez anos as peças necessárias já não existem.Contactei a Renault e perante o prejuízo provocado por este atraso na entrega da peça que ninguém sabe dizer quando pode chegar, um prejuízo com tanto efeito negativo na vida familiar e profissional propus que me disponibilizassem uma viatura de cortesia até ter a minha viatura reparada, o pedido foi negado e a empresa escudou-se em regras que não são ajustadas à realidade, não são justas e nem dignificadoras de uma marca como a Renault.Reforço por esta via o meu pedido, primeiro que a Renault consiga acelerar o processo de envio da peça que está na Fábrica da Renault em França para a reparação da minha viatura e segundo que me disponibilize uma viatura de cortesia até a reparação estar concluída.Relembro que a peça foi pedida a 23/07/2019 e hoje dia 8/08/2019 ainda não há previsão de entrega da mesma.Deixo uma nota positiva ao atendimento e acompanhamento por parte do responsável e da equipa da Oficina do Concessionário da Renault em Chelas.A queixa é motivada pela falta de atenção e cuidado a resolver este problema por parte da empresa Renault.Apresento os meus melhores cumprimentos na expectativa de uma resposta positiva para uma boa solução visando aproximar a marca Renault e os seus clientes.Paulo Brighenti

Mensagens (1)

Renault Portugal SA

Para: P. B.

18/10/2019

Exmos. Senhores,No seguimento do vosso email, Refª: CPTPT00705717-42, relativa a umatraso de cablagem do motor para a viatura Renault Scenic III,matrícula 39-IJ-66, informo que a peça em questão já foi devidamente entregue aoSr. Paulo Brighenti no dia 26 de agosto de 2019.Informamos que, nos termos e para os devidos efeitos legais, nãoautorizamos a publicação desta resposta, sendo a mesma confidencial.Com os melhores cumprimentos,Tânia LopesConsultora de Apoio ao ClienteTeleperformance PortugalAo Serviço daRenault Portugal808 20 2001Dias úteis das 09h00 às 18h00www.renault.pt--------------- Mensagem original --------------- Condições geraisref:_00Db0cZvn._5000X1ruLbD:ref


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