Venho por este meio apresentar reclamação contra a MEO devido à ausência prolongada de serviço e à falta de resolução da situação.
Na madrugada do dia 28 de janeiro de 2026 fiquei totalmente sem serviço de internet. Desde essa data, apesar de vários contactos com o apoio ao cliente, não foi fornecida qualquer previsão concreta para a reposição do serviço.
Foi enviada uma equipa técnica ao local, tendo o técnico informado que o problema se deve à falta de potência no poste de onde provém a ligação, sendo necessária a intervenção de outra equipa especializada. Contudo, até à presente data, continuo sem qualquer informação sobre quando essa intervenção será realizada.
Após mais de 20 dias sem serviço, e tendo verificado no site da operadora que ao fim de 15 dias de interrupção é possível cancelar o contrato sem custos, dirigi-me a uma loja para cancelar o serviço. Fui encaminhada para a linha de apoio, onde me informaram que teria de pagar cerca de 150€ para proceder ao cancelamento, o que considero inaceitável, uma vez que a operadora não está a cumprir o contrato nem apresenta previsão de resolução.
Trabalho a partir de casa e o meu computador funciona exclusivamente por ligação por cabo, pelo que os dados móveis ilimitados oferecidos não constituem solução. Como consequência direta desta situação, tive despesas adicionais com combustível e portagens para trabalhar a partir de casa de terceiros, bem como a compra de um router para utilização de dados móveis com ligação por cabo, custos esses suportados integralmente por mim.
Perante o exposto, solicito exclusivamente o cancelamento imediato do contrato sem qualquer penalização ou custo associado, uma vez que a operadora se encontra em incumprimento pela ausência prolongada de serviço e pela falta de previsão para a sua reposição. Considero inaceitável a cobrança de qualquer valor nestas circunstâncias e aguardo resolução célere desta situação.