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Falta de segurança na viagem na Flixbus

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. R.

Para: Flixbus

24/12/2021

Comprei viagem online Madrid-Lisboa na Flixbus. Viajei no dia 22 de Dezembro de 2021. O autocarro vinha de Paris e chegava a Madrid às 8h40min. Chegou mais de meia hora atrasado mas isso enfim...Venho reclamar por outros motivos:- As viagens para Portugal neste momento obrigam a fazer teste COVID previamente. Os motoristas não pediram teste a ninguém e em Portugal também ninguém viu nada. Para que gastamos 35 € em testes?- Os lugares eram numerados mas os motoristas diziam para sentar em qualquer lado. O que levou a que pessoas que viajavam juntas tivessem de ficar separadas o que não tem lógica- Um passageiro não voltou do almoço. Embora contassem os passageiros, não deram pela falta e só depois de outros passageiros avisarem voltaram para trás. Não se encontrou o passageiro e as malas foram guardadas... Segurança zero!- Finalmente metade dos passageiros viajaram sem máscara e quando uma passageira que ia à minha frente reclamou com um dos motoristas ele respondeu que não podia fazer nada. Havia avisos nos autocarros mas se os passageiros não cumpriam tinham de ser os outros passageiros a obriga-los a colocar as máscaras.O que eu pretendo:- Dar a conhecer a todos a falta de segurança a todos os níveis destes autocarros- Que os motoristas comecem a obrigar os passageiros a sentar-se nos lugares marcados nos bilhetes para que não tenha de haver discussões entre passageiros (como houve)- Tenham cuidado com as saídas para ver se estão todos, dado que já vi que aconteceu o mesmo em outras viagens- Finalmente que obriguem a cumprir as regras. Se neste momento é obrigatório mascara nos autocarros e obrigatório teste covid para entrar em Portugal, os motoristas devem fazer cumprir as regras. Ver à entrada se têm teste COVID e durante toda a viagem verem se têm máscara.- Em Portugal também deve haver mais fiscalização do cumprimento das regras...


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