back

Falta de resposta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. Z.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

23/02/2021

Faz semanas que ando a enviar inúmeros emails, fazer chamadas e a utilizar o formulário de contactos disponibilizado no site do imt online.Preciso de uma segunda via da minha carta de condução. Fazendo o pedido online obtenho uma mensagem de erro e zero soluções para contornar esse erro.Já liguei para os contactos telefónicos disponíveis, foi-me recusada qualquer tipo de assistência com a desculpa de que isso tem de ser tratado com o imt online, mande um mail.Já utilizei o formulário de contactos disponível no site do imt online, foi-me dada um resposta genérica de quem obviamente nem sequer se deu ao trabalho de ler o que eu tinha enviado.Já enviei inúmeros emails para imtonline@imt-ip.pt, ZERO respostas até agora! Eu compreendia se me dissessem que esta situação é excepcional e que estão a tentar resolver o problema mas que pode demorar algum tempo. Mas ignorarem os meus emails é uma falta de respeito.Se pagam salários para ir para o IMT ignorar emails, contratem-me já!Sou cidadão português, tenho um carro, tirei e paguei pela minha carta de condução. E agora por incompetência da parte do IMT não posso usufruir do meu direito de conduzir?Esta situação transcende todos os limites, especialmente quando sinto que estão literalmente a gozar com a minha cara, a ignorar as minhas tentativas de contacto, a direcionarem-me para outro lado ou a dar respostas genéricas de quem não quer trabalhar.

Mensagens (2)

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: J. Z.

23/02/2021

Caro utilizadorAceda aos serviços online: www.imtonline.pt/ faça a sua autenticação, com o NIF e a password das finanças, chave móvel digital ou leitura do cartão de cidadão.Certifique-se que está a colocar os dados corretos.Registe o seu pedido de 2ª via/duplicado de carta de condução..Para mais informações sugere-se a consulta ao Manual: www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Documents/Manual%20de%20apoio%20ao%20utilizador%20IMTOnline8.pdfCaso surja algum erro que o impeça de realizar o pedido, envie e-mail para imtonline@imt-ip.pt, enviando o NIF.Cumprimentos, Adelaide TeixeiraDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. imt@imt-ip.pt www.imt-ip.pt[cid:image004.jpg@01D6EAA6.1DCBBB10]

J. Z.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

23/02/2021

Já realizei todos esses passos.Surge a mensagem de erro: “Não foi possível efectuar a validação dos dados indicados (carta de condução) (CARTA-A01) Condutor possui licença de condução IMT (N11)”Já enviei dezenas de mails para o imtonline@imt-ip.pt, nunca me responderam.E é exatamente por isto que estou a fazer queixa, mais uma vez esta resposta não tem qualquer tipo de clarificação em relação ao meu problema e mais parece que estão a gozar comigo ao mandar-me fazer aquilo que eu já fiz e já mencionei anteriormente.Não sei o que vos dizer mais. Sinto que estou a falar para uma parede.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.