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Falta de resposta, recuso de abertura de sinistro, cláusulas que nunca me tinham sido apresentadas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. L.

Para: Mudum - Companhia de Seguros

25/07/2024

Exmos. Senhores, Tenho desde 2011 um contrato com o Novo Banco (antigo BES) para um seguro de proteção salarial. Com o encerramento do Novo Banco, os seguros passaram, sem a minha autorização, para a Companhia de seguros Mudum, mas até aí tudo bem. Este seguro já foi ativado em 2012 e correu tudo bem, contudo, este ano decidiram que não poderiam dar início ao sinistro porque não cumpria os requisitos do mesmo. Quando questionei porque razão isso acontecia, onde estava essa cláusula no contrato inicial que eu assinei e como é que seria possível que: 1 - outras pessoas na mesma condição e com o mesmo seguro tivessem direito; 2 - eu mesmo, nas mesmas condições já tenha tido direito. Isto tudo tendo em conta que não houve nenhuma alteração das cláusulas do contrato e assumindo que uma companhia de seguros com a dimensão da Mudum teria algum respeito pelos direitos do consumidor e não alteraria o contrato sem o consentimento do seu cliente há mais de 10 anos. Entretanto, depois de vários e-mails enviados, continuamos sem resposta. Não atendem aos telefonemas e quando atendem informam que vão passar-me para a linha que trata dos sinistros de proteção salarial onde ficamos sem resposta na mesma, porque simplesmente não atendem. Para além disto, o Novo Banco, que constitui o intermediário do contrato que tenho com a Mudum, descarta quaisquer responsabilidades e diz-me que devo contactar a companhia, algo que está a ser um desperdício de tempo porque os nossos contactos tem sido sucessivamente ignorados. É uma falta de respeito autêntica e uma falta de profissionalismo e ética surreal. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Mudum - Companhia de Seguros

Para: C. L.

30/07/2024

Exmos. Senhores,Informamos que demos hoje conhecimento ao cliente da conclusão da análise efetuado, ao abrigo da reclamação apresentada junto da DECO.Com os melhores cumprimentos,Natália BelchiorGestão de Reclamações Direção de Serviço ao ClienteComplaints Customer Service DepartmentAv. Miguel Bombarda 4 - Piso 9, 1049-079 Lisboasatisfacao@mudum-seguros.ptmudum-seguros.ptA mensagem transmitida incluindo os anexos pode conter informação privilegiada e/ou confidencial, destinada exclusivamente ao(s) destinatário(s). Se não for o destinatário deste email por favor notifique imediatamente o seu remetente e proceda à sua destruição: não poderá revelar, copiar, distribuir ou de alguma forma usar o seu conteúdo. O uso não autorizado de tais informações é estritamente proibido. Apesar das precauções tomadas, não é possível garantir que a mensagem e anexos não contenham vírus.The information transmitted is intended only for the person or entity to which it is addressed and may contain confidential and/or privileged material. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by e-mail and delete it from any computer: any review, retransmission, dissemination, or other use of, or taking of any action in reliance upon, this information by persons or entities other than the intended recipient is prohibited. Although this e-mail and its attachments have been scanned for the presence of computer viruses, our communications network will not be liable for any losses as a result of any viruses eventually being passed on.De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 25 de julho de 2024 17:45Para: geral@mudum-seguros.ptAssunto: Falta de resposta, recuso de abertura de sinistro, cláusulas que nunca me tinham sido apresentadasATENÇÃO: Este email é de origem externa à organização. Não clique em ligações ou abra anexos, a não ser que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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