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Falta de resposta da TAP, compensação pendente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. F.

Para: TAP-Air Portugal

07/11/2022

Venho por este meio reclamar da TAP e do seu serviço de apoio ao cliente, e por consequente pedir que o caso seja resolvido e a compensação seja paga, com a maior brevidade possível. No dia 29/06/2022 submeti um pedido de compensação devido ao cancelamento de um voo da TAP (no próprio dia da viagem) e sem serem dadas alternativas equivalentes.Por volta de Setembro contactei por linha telefónica o apoio ao cliente da TAP a pedir atualizações e de pouco serviu.Até ao dia de hoje (mais de 4 meses depois) a única atualização que recebi e continuo a receber é de que a reclamação está em análise!Transcrevo em baixo o conteúdo da reclamação para mais informações sobre o sucedido:Boa tarde, esta reclamação serve como pedido de compensação de acordo com o REGULAMENTO CE 261 DA UE e também como pedido de reclamação dedespesa de um voo Marselha-Milão que não pudemos embarcar devido ao cancelamento do voo TP406 e de outros meios de transporte previamente reservados no destino final. A hora de partida do voo TP406 era 20h20. Algumas horas antes do embarque recebemos um aviso SMS que o voo teria sido adiado para as 23h e de seguida para a 1h e já após termos passado o processo de embarque é nos informado de que o voo tinha sido cancelado. Depois de aguardarmais uma hora, conseguimos falar com um colaborador da TAP que se encontrava na porta de embarque e que iria ajudar a tratar do processo pós-cancelamento.Pedimos o reembolso do voo e foi nos RECUSADO visto que nos foi oferecida uma alternativa que em nada nos servia, visto que era um voo no dia seguinte e que não nos permitiria chegar a tempo do voo de escala que tínhamos reservado em Marselha (Ryanair, FR1852, Hora de partida: 6h15) que nos levaria ao destino final. Conforme referido a alternativa oferecida era um voo direto para Milão, no dia seguinte. Este voo oferecido como alternativa ainda tinha lugares disponíveisna data em que comprámos os bilhetes do voo para Marselha (9/6), a um preço BASTANTE inferior, mas decidimos que não pretendíamos chegar mais cedo aodestino final (Milão) e portanto optámos por comprar o bilhete mais caro (Lisboa-Marselha). No final ficámos com o voo Lisboa-Milão ao preço MAIS CARO de um voo Lisboa-Marselha. Dito isto, além de termos perdido tempo de férias,ficámos em grande prejuízo financeiro devido à forma de como a situação foi gerida pelo colaborador TAP e por as razões apresentadas solicitamos o pagamento da compensação por voo cancelado (250€ p/pessoa), o reembolso do voo de escala perdido devido a este cancelamento (227,96€ total) e dos meios detransporte reservados no destino final que também foram perdidos (14,2€ p/pessoa). Aguardo resposta por parte da TAP, qualquer pedido de informações extra, não hesitem em contactar.


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