back

Falta de resposta a reclamação de falta de condições no meu tratamento de Fisioterapia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. F.

Para: Hospital Escola Fernando Pessoa

01/09/2021

Eu, Sara Daniela Nünlist Castro Ferreira, venho por este meio, comunicar a V. Exas, a falta de resposta por parte do Hospital Fernando Pessoa, onde sou utente de fisioterapia / Medicina de Reabilitação Física desde 2015.No passado dia 20 agosto do ano corrente, fui transferida para o piso 3 onde não dispõem das condições equivalentes aos outros pisos de MFR. Na ausência da minha fisioterapeuta habitual, em férias, solicitei pausa nas sessões que me foi recusado.Além de ter comprovado com minha médica Fisiatra que falharam em tratamentos prescritos, as marquesas disponíveis no piso 3 não são apropriadas à minha condição física. Frisei a situação à fisioterapeuta substituta, mas lamenta não ter alternativas. Manifestei também o meu descontentamento no balcão pedindo resposta ao exposto e novamente pausa nos tratamentos até obter resposta.Após sucessivas insistências presenciais e via telefone, não me apresentaram solução nem tão pouco me passaram com alguém responsável do departamento de MFR.Optei formalizar a minha queixa por escrito, via email a 28 agosto, na tentativa de boa resolução. Até à data sem resposta.Insisti novamente via telefone e presencialmente que me enviassem resposta e que não me penalizassem nas duas sessões que teria ainda.Mais uma vez sem resposta tive hoje, 1 setembro que me apresentar a nova sessão, nas mesmas condições e em meu prejuízo. Solicitei presença da terapeuta chefe, que apesar de presente no hospital não me contactou.Após tratamento, tentei encontra-la sem sucesso e após aguardar 45 minutos em espera de vez para atendimento de balcão, lamentaram mais uma vez não poderem ajudar, nem me colocaram em contacto com os responsáveis.Informei minha decisão de utilizar o livro de reclamações online, e qual a minha surpresa de este não se encontrar disponível online no site do hospital Escola Fernando Pessoa.Estarei amanhã a contactar a Entidade Reguladora para formalizar queixa, não sem recorrer aos serviços de V.as Ex.as para divulgar estas falhas, para que não se repitam no futuro comigo nem com outros utentes.Atentamente,Sara Nünlist


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.