03 de Dezembro 2024
Exmos. Senhores,
Venho através desta plataforma contar o que se passou e o que se passa com o meu problema com o MILLLENIUM BCP.
Resolvi pedir a uma empresa de consultoria sobre o refinanciamento da minha casa, quando obtive o feedback da empresa, a mesma me informou que necessitaria do Procotó APB para que o procedimento seguisse para outra Instituição Bancária. Entrei em contato com MILLENIUM BPC por volta da data do dia 16 de julho de 2024 para pedir informações o que era necessário para o procedimento de transferência de crédito para outro banco, e pedir o Protocolo APB, como o crédito da casa está em meu nome e da minha Ex-esposa, apresentei o que havia ficado resolvido no divórcio, me disseram que a minha Ex-esposa teria que estar presente para assinar os papéis e que não aceitaria por procuração, mesmo apresentando todas as documentações relativas ao divórcio, e sendo que na partilha dos bens está especificado no que a casa ficaria em meu nome. disseram que não aceitariam que o assunto fosse resolvido por procuração, porém minha Ex-esposa vive em outo país , e não poderia vir a Portugal.
Não aceitando o que me foi dito recorri a um advogado, sendo que no meu humilde conhecimento, sei que com uma procuração devidamente especificada conseguiria resolver o assunto.
Ao recorrer ao Advogado (começamos os gastos) a mesma foi a instituição e a ela já aceitaram fazer através de procuração. Fizemos todos os procedimentos necessários , enviamos a procuração para o Brasil, esperamos o retorno da mesma apostilada conforme as leis portuguesa exigem, e quando a advogada foi ao Banco, apresentar a procuração conforme exigida, disseram que havia um numero em falta na mesma, porém isso não foi informado quando foi pedido as informações. Enviamos novamente os papeis para o Brasil (mais gastos e tempo da minha EX-esposa) a documentação chegou disseram que está tudo correto, porem até o momento não obtivemos nenhuma resposta. Essa novela começou em 16 de julho 2024, quando foi pedir informação junto ao MILLENIUM BCP .
Tive que alterar minhas férias , a espera que o assunto fosse resolvido , passou o tempo da minhas férias ao Brasil, devido isso coloquei o titulo da minha reclamação (Falta de respeito com vida das pessoas).. Aqui encontrei a forma de expor minha indignação e constatar que realmente os bancos fazem o que querem , devido isso coloquei o titulo "
Cumprimentos.
Sancler Stefaisk