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Falta de respeito com vida das pessoas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

S. S.

Para: MILLENNIUM BCP

03/12/2024

03 de Dezembro 2024 Exmos. Senhores, Venho através desta plataforma contar o que se passou e o que se passa com o meu problema com o MILLLENIUM BCP. Resolvi pedir a uma empresa de consultoria sobre o refinanciamento da minha casa, quando obtive o feedback da empresa, a mesma me informou que necessitaria do Procotó APB para que o procedimento seguisse para outra Instituição Bancária. Entrei em contato com MILLENIUM BPC por volta da data do dia 16 de julho de 2024 para pedir informações o que era necessário para o procedimento de transferência de crédito para outro banco, e pedir o Protocolo APB, como o crédito da casa está em meu nome e da minha Ex-esposa, apresentei o que havia ficado resolvido no divórcio, me disseram que a minha Ex-esposa teria que estar presente para assinar os papéis e que não aceitaria por procuração, mesmo apresentando todas as documentações relativas ao divórcio, e sendo que na partilha dos bens está especificado no que a casa ficaria em meu nome. disseram que não aceitariam que o assunto fosse resolvido por procuração, porém minha Ex-esposa vive em outo país , e não poderia vir a Portugal. Não aceitando o que me foi dito recorri a um advogado, sendo que no meu humilde conhecimento, sei que com uma procuração devidamente especificada conseguiria resolver o assunto. Ao recorrer ao Advogado (começamos os gastos) a mesma foi a instituição e a ela já aceitaram fazer através de procuração. Fizemos todos os procedimentos necessários , enviamos a procuração para o Brasil, esperamos o retorno da mesma apostilada conforme as leis portuguesa exigem, e quando a advogada foi ao Banco, apresentar a procuração conforme exigida, disseram que havia um numero em falta na mesma, porém isso não foi informado quando foi pedido as informações. Enviamos novamente os papeis para o Brasil (mais gastos e tempo da minha EX-esposa) a documentação chegou disseram que está tudo correto, porem até o momento não obtivemos nenhuma resposta. Essa novela começou em 16 de julho 2024, quando foi pedir informação junto ao MILLENIUM BCP . Tive que alterar minhas férias , a espera que o assunto fosse resolvido , passou o tempo da minhas férias ao Brasil, devido isso coloquei o titulo da minha reclamação (Falta de respeito com vida das pessoas).. Aqui encontrei a forma de expor minha indignação e constatar que realmente os bancos fazem o que querem , devido isso coloquei o titulo " Cumprimentos. Sancler Stefaisk

Mensagens (2)

S. S.

Para: MILLENNIUM BCP

20/12/2024

Ao/ Centro de Atenção ao Cliente Sandra Carvalho / Pedro Raposo Em resposta à vossa apreciação a primeira procuração,   fiz a segunda procuração que foi enviada ao Brasil para que a Sra Ana Paula Silva Santos Stefaisk, fizesse todos os transmites novamente, sendo que na primeira não nos deram as informações corretas por parte do banco Millenium,ao qual me fez ter novos gastos (especificamos com a advogado sobre o empréstimo pessoal e consta sim na  segunda procuração datada em 16 de outubro de 2024. Quando tive  conhecimento que a matéria já foi alvo de resposta por parte do Banco, relativamente à regulamentação legal, à apresentação de toda a documentação inerente ao imóvel e respetivos intervenientes e dos procedimentos relacionados com o pedido de Exoneração da co mutuária Sr.a  Ana Paula Silva Santos Stefaisk nos empréstimos (aludido no processo de divórcio), contudo, de acordo com a procuração outorgada em 16 de outubro de 2024 (Brasil) a mandante confere à procuradora nomeada poderes perante ao vosso Banco para tratar dos assuntos relacionados com o empréstimo nº 1265493053, e também consta  referido sobre o empréstimo número 1275186263, pelo que,  a advogada tem plenos poderes para que seja tudo resolvido relativo aos dois  empréstimos. Encontrei-me com minha advogada para responder ao millenium sobre tal assunto pela segunda vez, ao ler vossa resposta, tivemos a dúvida que segunda procuração teria sido lida por vós, com este email confirmo que não foi lida. Gostaria que lessem com presteza  e atenção a nova procuração,  onde está tudo especificado como foi pedido pelo banco Millenium, sendo que  a data da nova procuração é de 16 de Outubro de 2024 (Brasil) e não 11 de setembro de 2024 (Brasil) como referido no vosso email. Com os melhores cumprimentos Sancler Stefaisk

S. S.

Para: MILLENNIUM BCP

27/01/2025

Recebi novo e-mail ao qual já respondi ao Banco Millenium que insiste em dizer que não foi enviada nova procuração, sendo que a mesma já foi apresentada junto a dois balcões do banco. Abaixo subscrevo o que respondi ao Banco Millenium Centro de Atenção ao Cliente Sandra Carvalho / Dina Paulino Como foi expresso por mim no email que enviei no dia 20 de Dezembro 2024, foi apresentada outra procuração pela advogada junto ao balcão da 5 de outubro, e também o pedido novamente ao balcão de Almada, onde se encontra a conta neste momento. De acordo com o email que recebi da advogada ja foi feito neste contexto, e entregue ao Banco um pedido de exoneração subscrito por todos os mutuários ou, e entregue a nova procuração que atribuía à procuradora os poderes específicos necessários e bastantes para solicitar a exoneração da mandante das responsabilidades para si emergentes do empréstimo com a designação 1275186263 (para além da menção do empréstimo número 1265493053). Sendo que esta havendo falta de informações entre o balcão e o vossa central de atendimento, daremos continuidade ao processo com a DECO Proteste que nos ofereceu sua acessória caso o assunto não fosse resolvido.


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