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Falta de profissionalismo e informação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: ISS - Segurança Social

25/01/2021

Venho reclamar da Segurança Social, sobretudo no que diz respeito ao subsídio desemprego e a falta de profissionalismo e informação desta instituição. Eu fiz o meu pedido ao subsídio no dia 5 de janeiro de 2021 e só fui conseguir resposta no dia 25 do mesmo mês. Isso porque eu tive que aceder à página quase que diariamente, pois nunca nos informam de nada.O meu pedido foi indeferido e eu nem sequer sei o motivo. O que eu sei é que eu tenho direito ao mesmo, como trabalhador por conta de outrém e enviei todos os documentos pedidos. Por qual motivo não informam a razão pela qual foi negado? Faltou documento, a empresa deveria avisar algo, o trabalhador? Prestam um desserviço aos trabalhadores, falta comunicação e profissionalismo, pessoas competentes e humanas o suficiente para entenderem que um pedido desse afeta a vida das pessoas, sobretudo na pandemia. E nem sequer informam o motivo. Uma palhaçada, falta de respeito. Eu exijo uma resposta e exijo que me dêem aquilo que tenho direito. Pois são bons para descontarem do ordenado dos profissionais, mas quando eles têm que fazer o mínimo, que é apenas o trabalho deles, nem isso conseguem. Faltam com informação, com tratamento adequado. E sempre sobra para as pessoas honestas, que ficam sem saber o que fazer e sem acesso ao subsídio de direito que ajudaria neste momento complicado. Tenho certeza que ninguém gostaria de escrever e reclamar sobre isso, todos preferíamos estar em um trabalho. Portanto, sejam competentes o suficiente para simplesmente comunicar, isto é um serviço público, então ajam em prol da sociedade, não contra ela.Por qual motivo o meu pedido foi indeferido? Respondam!

Mensagens (2)

ISS - Segurança Social

Para: F. C.

29/01/2021

Caro(a) Senhor(a)Acusamos a receção do e-mail por si enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Em resposta, informamos que o pedido de informação solicitado foi-nos enviado através de um endereço de e-mail que não está registado na nossa base de dados e de forma a assegurar a confidencialidade de dados não poderemos prestar-lhe tal esclarecimento.Para que a informação solicitada possa ser fornecida por esta via deverá - Atualizar os seus dados na Segurança Social Direta s:www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta ou nos nossos serviços de atendimento presencial ou remeter o formulário PA-12 - Modelo de declaração de autorização a terceiros devidamente assinado, acompanhado do documento de identificação do beneficiário.Se precisar de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.Com os nossos cumprimentos,[X]'‹Núcleo de Gestão do ClienteUnidade de Apoio à DireçãoCentro Distrital de LisboaInstituto da Segurança Social, IPAv. 5 de Outubro, 175 1069-451 LisboaLinha Segurança Social - 300 502 502 (dias úteis das 9h00 às 18h00)Portal: www.seg-social.ptSegurança Social Direta: s:www.seg-social.pt/consultas/ssdirectaAviso de Confidencialidade: A informação presente nesta mensagem, bem como em qualquer dos seus anexos, é confidencial e destinada exclusivamente ao(s) destinatário(s), não podendo ser alterada, usada, distribuída, copiada ou disseminada sem autorização. Caso tenha recebido esta mensagem indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição da mesma e de eventuais cópias.A correspondencia transmitida via eletrónica tem o mesmo valor da trocada em suporte de papel, devendo ser-lhe conferida, pela Administração e pelos particulares, identico tratamento (art.° 26, n.° 2, do Decreto-Lei n.° 135/99, de 22 de abril, com a última alteração introduzida pelo Decreto-Lei n.° 73/2014, de 13 de maio).'‹

F. C.

Para: ISS - Segurança Social

01/02/2021

Ol&#225,como sempre, procuram o que &#233 mais f&#225cil para voc&#234s.O meu email f.csilva90@gmail.com &#233 o mesmo e os meus dados est&#227o sim atualizados. O problema novamente &#233 que n&#227o s&#227o capazes de resolver nada, ficam repassando as responsabilidades e brincam com as pessoas.Eu posso comprovar qualquer dado da seguran&#231a social, a minha reclama&#231&#227o foi bem clara.E at&#233 o momento n&#227o me responderam sobre o que eu disse, em rela&#231&#227o ao meu subs&#237dio desemprego.Ficam dando respostas autom&#225ticas para tudo, n&#227o s&#227o capazes de avaliar os casos e d&#250vidas dos trabalhadores.At&#233 quando o meu pedido de subs&#237dio desemprego seguir&#225 indeferido? Sendo que tivemos uma pandemia e em um ano de contrato, eu trabalhei 323 dias. J&#225 reclamei e entrei com a&#231&#227o, quem sabe assim conseguem fazer o trabalho de voc&#234s.&#201 inadmiss&#237vel, em tempos extraordin&#225rios como estes, em que o pr&#243prio governo aplica medidas para ajudar os trabalhadores enquanto a Seguran&#231a Social d&#225 respostas padronizadas e robotizadas. Um servi&#231o ineficiente, pessoas mal preparadas.Novamente, eu preciso do meu subs&#237dio desemprego e pe&#231o a reavalia&#231&#227o do mesmo. Desde o dia 5 de janeiro de 2021 que eu aguardo uma resposta concreta.


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