back

Falta de Profissionalismo e Antibióticos com mistura mal preparada

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. C.

Para: LB Farma, Lda (Farmácia Monte da Virgem)

09/09/2025

Há cerca de 8 dias desloquei-me à Farmácia Monte da Virgem para dispensar uma Prescrição Médica. Por já ter comprado anteriormente o mesmo Antibiótico já me era conhecida a textura e quantidade do mesmo pois, é um Antibiótico em Xarope e que exige que seja feita uma mistura e alguns cuidados. Ao chegar a casa reparei que o mesmo ainda estava com a faixa selada(etiqueta original do laboratório assim uma etiqueta mais resistente) e que a quantidade do mesmo nem meio frasco preenchia, só aí já comecei a achar estranho. No dia seguinte entrei em contacto via e-mail com a Farmácia em questão na qual entraram em contacto comigo via telefone e me mandaram me deslocar até ao local para fazerem nova mistura do xarope à minha frente. Desta vez, a quantidade de Xarope veio um pouco mais acima de meio mas, a caixa já vinha aberta e esse tal autocolante resistente de vinda de Laboratório havia sido cortado pois, foi feita realmente mistura do medicamento pela colega em questão. Qual o meu espanto passado 8 dias depois de ter iniciado a toma da medicação à minha filha com 3 anos percebi que a mesma não ia dar para os 2 dias mais que falta de tratamento então, entrei em contacto imediato com a Farmácia(mais uma vez) porque alguma coisa não estava a bater certo novamente. A Diretora Técnica para além de arrogante e de se ter recusado a ajudar a solucionar o problema ainda me acusou de ter dado dose a mais à minha filha pois, ela tinha de arranjar uma justificação para o mau profissionalismo dela e da colega que me atendeu na dispensa do medicamento. Quando lhe coloquei a questão se na embalagem do xarope vinha uma espécie de autocolante assim mais resistente com a caixa fechada e a mesma me confirmou que sim, então aí eu disse “Então peço desculpa mas isso torna a situação ainda mais grave pois, na primeira caixa ela vinha selada e com o autocolante original de laboratório onde tem umas letras a Negrito e pequeninas com o número de lote”, na qual a mesma ainda me diz ser impossível enquanto que eu tenho provas disso! Tive de me deslocar a uma outra Farmácia durante o período da manhã de hoje senão, a minha filha não tinha Antibiótico para o dia de hoje e muito menos para o dia de amanhã. Ainda mais grave do que isso é não terem feito a preparação do Antibiótico em Xarope e a Diretora Técnica da Farmácia me dizer “Ah mas também não precisa de fazer o tratamento os 10 dias, faz 9 que é igual.”. Desculpe? Se numa Prescrição Médica vem a especificar que tenho de fazer o tratamento à criança durante 10 dias, eu não o vou fazer? Seria uma irresponsabilidade! Portanto, não recomendo de todo esta Farmácia por falta de respeito, má educação e falta de profissionalismo!! Leiam sempre as críticas que este mesmo local tem antes de se deslocarem lá e efetuarem alguma compra!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.