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Falta de profissionalismo: 2 tentativas de entrega falhadas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

L. D.

Para: Paack

03/07/2025

Fiz uma encomenda na Amazon no passado dia 29 de junho, domingo. Essa encomenda era uma prenda de aniversário para a seguinte terça-feira, dia 1 de julho. Como esse produto, na Amazon, conseguia entrega para o respetivo dia, terça feira, ignorei opções de preço mais baixas e optei por essa, favorecendo a data de entrega. Fiz a encomenda e aguardei. A encomenda foi enviada pela Paack (empresa de entregas). No dia 1 de julho, aguardei até às 22h, hora de fecho da janela de entregas, e a minha encomenda não foi entregue. Quando verifiquei o status da mesma, online, indicava que tinha sido feita uma tentativa de entrega, às 19:33h, mas que não tinha sido encontrada a morada. Em momento algum fui contactada. No momento da compra, juntamente com a morada, foi me requerido o contacto telefónico para o ato da entrega, mas o mesmo não foi utilizado. Seria normal que, no caso de não encontrarem a morada, no mínimo, tentassem contactar o cliente para tentar resolver, mas nem isso fizeram. Recebi então um email da empresa de entregas a pedir que altera-se a morada, que na verdade está certa porque é a minha morada para cartas registadas, e gentilmente alterei para uma rua próxima onde fosse mais fácil na hora deslocar me para encontrar o entregador. Adicionei ainda na morada, as coordenadas geográficas, para não haver erro. A entrega ficou agendada para essa nova morada no dia seguinte. No dia seguinte, 2 de julho, de manhã, contactei o apoio ao cliente da respetiva empresa. A funcionária que me atendeu não me soube esclarecer as dúvidas mas conseguiu confirmar-me que a entrega seria feita nesse mesmo dia e para a nova morada. Questionei sobre a possibilidade de deixar ao entregador uma nota de que desta vez me contacta-se e que, em caso de dúvida, seguisse mesmo as coordenadas que enviei, para não haver erro, e a atendente confirmou o meu pedido e disse que deixaria essa mesma nota. No dia 2, fui contactada às 16:55h pelo entregador da empresa Paack que realizava a entrega, o senhor Paulo Vinhas, ID de entrega: 600-1. O entregador disse que não encontrava a morada, refutei dizendo que estava certa. Procurei eu mesma a morada no google maps e encontrei. Pedi-lhe então que seguisse as coordenadas GPS, respondeu que tinha pouco acesso à internet e depois que as coordenadas mandavam para Espanha. Impossível, testei essas mesmas coordenadas da morada da entrega no meu telemóvel e destinavam o sitio certo. Finalmente, depois de 5 minutos a brincar com a minha cara, o senhor disse que as coordenadas funcionaram mas que estava em Vilar de Perdizes, a 20 km da minha localização. Refutou dizendo que teria de fazer um desvio muito grande e ainda tinha muitas entregas para fazer nesse mesmo dia, dizendo ainda que não tinha combustível suficiente. Desligou dizendo que me contactava já com uma solução. Aguardei 1h e meia e nada, nunca ligou para trás. Contactei então eu, o senhor, e perguntei como ficou a questão já que não me havia contactado de novo. O mesmo respondeu muito indignado que a entrega ficava para amanhã dizendo novamente que não iria fazer o desvio. Inadmissível. Serviço intolerável e sem propósito de servir satisfatoriamente o cliente. Comprei este produto especialmente porque a entrega satisfazia a minha necessidade, entrega essa que seria, segundo informação no momento de compra, no máximo dia 1 de julho. Depois de uma tentativa nesse mesmo dia, em que o método de trabalho da empresa de entrega se demonstrou incorreto, visto que nem contactaram o cliente no momento em que verificar um erro na entrega, apenas se limitaram a alterar a mesma. Aqui já se denota a falta de profissionalismo e atenção ao trabalho em questão. Depois disso, no dia seguinte, já fora do prazo de entrega estimado, deparo-me com a falta de vontade e acima de tudo, de profissionalismo de um serviço de entregas onde não se preza pela concretização do trabalho. Desculpas como "o gps não funciona" "não tenho rede" "não vou fazer um desvio" "não tenho combustível suficiente" não são desculpas razoáveis para um serviço de entregas. A morada estava correta e ain da foi suplementada com coordenadas geográficas, não há como enganar. Foi pura falta de profissionalismo oque assisti com o desempenho desta entrega. Agora continuo a aguardar pela entrega da minha encomenda, que presumivelmente, esperemos, será feita hoje, dia 3 de julho, já 2 dias fora do prazo. A mesma, como referi, era uma prenda de aniversário que já não terá qualquer efeito, por isso mesmo exijo o retorno do valor da mesma e a prestação de uma queixa formal registada junto da empresa de entregas, Paack, e da empresa onde adquiri o produto, Amazon.

Mensagens (1)

Paack

Para: L. D.

03/07/2025

Bom dia, Agradecemos por nos contar sobre sua experiência recente. Gostaríamos de informar que estamos tomando todas as medidas necessárias. Ativado Thu, 3 Jul às 2:15 AM , Reclamacao escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ 29271781:1131716


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