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Falta de pagamentos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: IEFP

15/02/2021

Carta enviada ao Diretor do IEFP Porto Dr. Vítor MacedoRio Tinto, 15 de fevereiro de 2020Apresento os meus cumprimentos.Eu, Ana Paula do Rosário Rito Pereira, com o n.º de C.C. 07732995, venho por este meio apresentar reclamação por falta de pagamentos.Encontro-me a frequentar um curso de técnico de logística em FAD, desde 2 de novembro de 2020, ora acontece que ainda não recebi nenhum dos apoios sociais que me é devido conforme consta do contrato, desde o início do Curso.Saliento que no “Regulamento do formando “no ponto 3 diz o seguinte:Ao nível dos apoios sociais e da informação e orientação profissional:i) Receber, mensalmente, os apoios sociais* devidos, nos termos dos normativos e legislação em vigor, mediante a entrega da documentação necessária à atribuição e pagamento dos mesmos, no prazo previsto na alínea t) do ponto 3.2j) Recorrer ao serviço de informação e orientação profissional e ao serviço social, sempre que se justificark) Ser integrada/o, prioritariamente, numa nova ação de formação que se inicie após o fim do impedimento, quando não tenha concluído a formação por motivos a si não imputáveis, designadamente, os referidos nas alíneas a), b), c), d) e e) do ponto 6.3.2 Faltas justificadasAo nível do seguro:l) Beneficiar de um seguro de acidentes pessoais ocorridos, durante e por causa da formação, devendo ser informada/o sobre os riscos cobertos pela seguradoranível da certificação:m) Obter, gratuitamente, no final da ação de formação o(s) documento(s) de certificação, nos termos da legislação e normativos aplicáveisn) Requerer a emissão de declaração de frequência, nas situações em que não obteve aproveitamento ou desistiu da frequência de uma ação de formação.*Os apoios são pagos mensalmente, por transferência bancária, não sendo permitida, em caso algum, a existência de dívidas a formandos.”Como após várias reclamações através do técnico do curso bem como às coordenadoras e a situação não se encontra solucionada, terei de tomar outras providências.Aguardo a breve resolução do problema, Atentamente,Ana Paula do Rosário Rito Pereira


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