Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
TOMAR: Demora para concluir uma solicitação
Boa tarde, Solicitei a anulação da minha inscrição em um curso que estava, no dia 31/10 e ontem no dia 03/12, novamente. Me responderam da mesma forma e simplismente somem sem finalizar ou dar uma satisfação e até agora não resolveram a minha situação. Ficando assim impedida de iniciar o novo curso, o qual terá início amanhã 05/12. Espero uma resposta da vossa parte. Obrigada.
Reclamação Cheque formação + digital
Exmos. Senhores, Apresento a presente reclamação relativa à candidatura n.º 2064851 ao programa Cheque Formação + Digital, indeferida com o fundamento de falta do Anexo 3, a preencher pela entidade formadora. Encontro-me a frequentar, com assiduidade, o curso de Técnico de Eletrónica na entidade que segue no documento em anexo. A formação está integralmente paga, e disponho de: -Fatura da formação, emitida pela entidade; -Declaração oficial de frequência, comprovando a minha inscrição e participação ativa no curso. -E toda restante documentação pedida pelo IEFP, excepto anexo 3 A recusa da candidatura assenta exclusivamente na não apresentação do Anexo 3. Contudo, trata-se de um documento que depende do preenchimento por parte da entidade formadora , sendo que esta mesmo não contempla códigos UFCD ou Extra-CNQ , daí não poder ser preenchida. De acordo com a informação divulgada publicamente, inclusive pela própria DECO PROTESTE, são elegíveis para apoio formações prestadas por entidades que: “...contemplem nos seus diplomas de criação ou autorização de funcionamento o desenvolvimento de atividades formativas.” Se lermos todo o artigo publicado pelo DECO PROTESTE a 21 de abril de 2025 podemos concluir em várias situações que o anexo 3 não é de toda obrigatório. A formação em causa insere-se claramente neste enquadramento legal e em algum momento refere a obrigatoriedade de códigos UFCD e afins , de salientar que a formação é reconhecida pelo ministério publico e contempla vários parâmetros no que toca à qualidade de formação e a sua necessidade no mercado de trabalho. Sendo assim, a rejeição da candidatura representa um entrave burocrático injustificado, que prejudica quem cumpriu os deveres essenciais: frequentar uma formação válida e suportar os seus custos com meios próprios. Tenho troca de emails em que me foi sugerido a desistência da candidatura, e neste momento o próprio IEFP deixou de responder, para posteriomente invocar que eu próprio não respondi em tempo útil. E assim iremos ficar até acabar o tempo legal para as candidaturas. Ou seja quem está a desistir é o próprio IEFP e não eu. Com base no exposto, venho solicitar: A reavaliação da candidatura, aceitando a documentação já reunida . Uma clarificação dos critérios efetivamente exigidos às entidades formadoras no contexto deste apoio; Caso a recusa se mantenha, uma resposta formal e bem fundamentada, para efeitos de eventual recurso. Agradeço desde já a atenção e coloco-me à disposição para fornecer todos os comprovativos necessários. Com os melhores cumprimentos, João M.
meios informação ineficazes
Exmos. Senhores, (Venho por este meio, reclamar de um serviço publico como IEFP - Montemor-o-Novo, não atender as minhas necessidades de procura de trabalho pelos canais normais como telefone) Sabemos que hoje em dia os meios de comunicação são imensos, pois há ou havia uma vaga de trabalho relacionado com estes serviços e mesmo assim não me quiseram dar informação desta estar disponivel ou indisponível. Cumprimentos.
Recusou a deixar-me fazer o curso e imprecisao na informacao
Exmos. Senhores, Conforme falado com as senhoras Sandra Mendes, Joana Santos, Vera Moreira e Marina Costa. Infelizmente todas nao sabem passar a informacao ou mesmo nao tem compreendimento correto do idioma portugues. 2 pontos a considerar: 1. Inventaram que nao posso fazer o curso de idiomas pois nao tenho equivalencia de ensino. Como pode ser tal informacao ser verdadeira se tenho diploma em bacharelado no idioma Portugues? 2. Nao sabem passar a informacao. Tivemos 1.5 semana a trocar mais de 20 emails para dizerem que nao posso fazer o curso simplesmente por que nao tenho capacidade para tal. O que nao e verdade. Fica aqui a reclamacao de uma descabida trapalhada do IEFP, no qual nao posso melhorar minhas capacidades nem atender o que e pedido pelo proprio IEFP que pede que no desemprego possamos fazer cursos e nao e que ocorre aqui.
Falta de retorno do IEFP - Medida emprego interior mais
Exmos. Senhores, No dia 7 de março de 2025, realizei a minha candidatura ao apoio Emprego Interior Mais, a qual está registada sob o número 2054493. Conforme previsto, o prazo para decisão administrativa é de 20 dias úteis. No entanto, até à presente data, não recebi qualquer resposta por parte do IEFP. Desde então, já entrei em contacto por quatro vezes, abri quatro reclamações formais e recebi quatro e-mails da vossa equipa a garantir que entrariam em contacto em breve. Apesar disso, ninguém entra em contacto, ninguém responde aos meus e-mails, ninguém retorna chamadas, ninguém faz absolutamente nada. Este nível de negligência é inaceitável e beira o desumano, especialmente tratando-se de um apoio estatal que visa, justamente, promover a integração de pessoas em regiões do interior. Trata-se de um apoio de grande relevância, que visa incentivar a mobilidade nacional e facilitar a integração de quem decide mudar-se para o interior do país. Atualmente, já estou instalado no interior, arcando com todos os custos envolvidos, mas sem acesso aos recursos prometidos nem qualquer indicação sobre quando ou se a situação será resolvida. Peço encarecidamente que este processo seja revisto com a máxima urgência e que me seja dada uma atualização concreta sobre o estado da minha candidatura. Agradeço desde já a atenção e disponibilidade. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
