Boa tarde,
Boa tarde,
Venho por esta via apresentar reclamação relativa à alteração contratual efetuada após a mudança de morada.
Em agosto, realizei uma renovação de contrato por telefone, onde foi acordado um valor específico para os serviços contratados. Durante essa chamada — que está gravada — informei que iria mudar de morada e até solicitei verificação de cobertura de fibra.
Nunca fui informado de que a alteração de morada implicaria alterações nos valores acordados.
Em setembro, dirigi-me a uma loja MEO para formalizar a mudança de morada. Mais uma vez, não me foi comunicado qualquer impacto no preço do serviço.
Aceitei a alteração na boa fé, sem ter lido as condições em detalhe, confiando que o plano acordado se manteria.
Para minha surpresa, ao receber a fatura deste mês, verifiquei um aumento de 25 €/mês. Além disso, constatei que os serviços foram alterados sem o meu pedido explícito, com melhoria da velocidade da internet e atribuição de dados móveis ilimitados.
Ao contactar a MEO, foi-me dito que a alteração de morada exigia alteração de preço, e que a rescisão do contrato implicaria uma penalização de 250 €.
Considero que esta situação configura uma violação do dever de informação e da boa-fé contratual, e que fui induzido a aceitar condições que não correspondem ao que foi acordado verbalmente.
Acho inadmissível a falta de informação e de cuidado que tem perante os clientes