Venho apresentar uma reclamação relativamente à compra de um artigo realizada no dia 02-08-2026.
No momento da compra, não fui informada de que o artigo em questão não poderia ser devolvido ou trocado. Em nenhum momento me foi transmitida essa informação de forma clara, nem me foi chamada a atenção para a existência de alguma condição específica relativamente à devolução do artigo.
Só posteriormente, quando me dirigi à loja com o objetivo de efetuar a devolução, fui informada de que não seria possível fazê-lo. Considero esta situação injusta, uma vez que, se tivesse sido devidamente informada no momento da compra sobre essa condição, teria podido decidir de forma consciente se pretendia ou não adquirir o artigo.
Compreendo que possam existir artigos sujeitos a condições específicas de troca ou devolução, mas considero fundamental que essas condições sejam comunicadas ao consumidor de forma clara e antecipada, e não apenas quando este pretende efetuar a devolução.
Desta forma, solicito que a situação seja analisada e que seja encontrada uma solução, nomeadamente a possibilidade de devolução do artigo, tendo em conta que não fui devidamente informada sobre esta limitação no momento da compra.
Aguardo uma resposta e uma resolução adequada para a situação.